domingo, 30 de outubro de 2016

Cinema / Filmes da Semana #59.

Amanhã é a noite de Halloween e eu ainda não tenho planos. Regra geral, não costumo fazer nada de especial, mas este ano queria arranjar algum adereço e caprichar um pouco mais na maquilhagem. O problema é que não encontro nada que goste a um preço que considero simpático, tendo em conta que nunca mais vou voltar a usar aquilo. Bem, caso não compre nada, tenho sempre o plano B: ver um filme em casa. Eu não sou adepta de tramas de terror, não acho piada nenhuma às histórias sem conteúdo e cheias de violência gratuita, mas há inúmeras propostas inteligentes que são capazes entreter o espectador. O "Esquadrão Suicida", "Hotel Transylvania" 1 e 2, o "Crimson Peak: A Colina Vermelha" e os filmes do Harry Potter são algumas das minhas recomendações.

- Esquadrão Suicida
Classificação (IMDb): 6.6/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 123 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Um grupo de conhecidos super-vilões é recrutado pelo governo americano com o objectivo de executar uma missão demasiado perigosa para ser entregue a super-heróis. Habituados a trabalhar por conta própria, os vilões são forçados a superar antigos conflitos e metas individuais para trabalharem em equipa. Em troca, o governo promete-lhes perdão..."
Recomendo? É impossível não gostar do "Esquadrão Suicida"! No entanto, confesso que estava à espera de algo mais extraordinário. A Harley Quinn foi, sem dúvida, a estrela do elenco, apesar de toda a equipa ter desempenhado um papel interessante. As únicas coisas que ficaram um pouco aquém das minhas expectativas foram a Encantada e os seus pupilos.

- Mas Que Família É Esta?!
Classificação (IMDb): 6.3/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 99 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Bastien, de 13 anos, é filho único... mais ou menos. Os vários divórcios e namoros dos seus pais e padrastos resultaram em seis meios-irmãos e irmãs. Isto significa muitas mães, muitos pais, e muitos quartos em que as crianças passam algumas noites antes de irem para a casa de outro dos seus pais. Mas Bastien fartou-se e põe em acção um plano revolucionário: os miúdos vão viver num só local e vão ser os adultos a fazerem as rotações! Confrontados com as complicações que impingiram na vida dos seus filhos, os pais aceitam experimentar, com relutância, este novo plano de Bastien... Esperando secretamente que tudo volte ao normal. Mas nada acaba como esperado, e são os adultos que, graças aos sete filhos, descobrem que uma família fragmentada se pode unir em solidariedade nesta confusão de casa."
Recomendo? Na minha opinião, a indústria de cinema francesa é completamente subvalorizada, principalmente as comédias. Os filmes têm um estilo muito próprio, são leves, fáceis de ver e muito originais. O MQFÉE é uma excelente proposta para um serão em família. Digamos que é uma espécie de "Sozinho em Casa" do século XXI, com outras preocupações e lições de vida, mas igualmente divertido.

- Mechanic: Assassino Profissional
Classificação (IMDb): 5.7/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 99 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Justamente quando Arthur Bishop julgava que os seus dias como assassino eram coisa do passado, é forçado a voltar ao activo quando Gina, o amor da sua vida, é raptada pelo seu mais perigoso inimigo. Agora Arthur tem de viajar pelo globo para completar três impossíveis assassinatos, onde estão os nomes dos mais perigosos homens do mundo, e ainda fazer com que eles pareçam acidentes."
Recomendo? Honestamente, para uma película que gira em torno de três assassinatos impossíveis de executar, o Mechanic deixou um pouco a desejar. Não me interpretem mal, apenas achei que foi demasiado fácil matar essa gente. Tirando isso e a falta de química no casal, gostei. Não é daqueles títulos intensos e difíceis de ver. Basicamente, apenas cumpre o papel de prender a audiência.

- Os Traficantes
Classificação (IMDb): 7.2/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 114 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Dois jovens amigos que vivem em Miami durante o período da Guerra no Iraque, exploram uma iniciativa do governo, pouco conhecida, que possibilita a pequenos negócios uma participação em contratos militares dos EUA. Iniciando-se devagar, em pequenos trabalhos, começam a ganhar muito dinheiro e a viver à grande, mas tudo se altera quando, ao ter mais olhos que barriga, os dois amigos aceitam uma missão de 300 milhões de dólares para armar o exército afegão - um contracto que irá colocá-los na mira de uma rede de gente duvidosa, onde se encontra o próprio governo dos EUA."
Recomendo? Eu só vos digo uma coisa: que história! A parte interessante não é o facto de dois jovens terem passado de pobres a ricos num curto espaço de tempo, mas, sim, como é que duas pessoas se lembraram de tal negócio. Para quem não sabe, "Os Traficantes" foram inspirados numa história real e só isso faz com que seja alvo de destaque. Para além disso, o filme está super bem feito, sendo que combina cenas de acção e aventura com algumas partes engraçadas. Gostei muito!

- Star Trek: Além do Universo
Classificação (IMDb): 7.2/10 ★ Género: Ficção Científica ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 122 min.
Sinopse (SAPO Mag): "O mais recente filme do fenómeno global Star Trek, criado por Gene Roddenberry e reintroduzido, em 2009, por J. J. Abrams, regressa com mais uma viagem épica da USS Enterprise e a sua intrépida tripulação, na exploração do espaço longínquo e desconhecido, onde encontra um novo e misterioso inimigo que colocará à prova todas as bases da Federação."
Recomendo? O Star Trek é um dos grandes clássicos da televisão e, apesar de não ter acompanhado a série, tenho que admitir que gosto dos filmes. Na segunda parte, senti que faltava qualquer coisa no final, mas, desta vez, confesso que fiquei bastante satisfeita com tudo, desde o guião aos efeitos especiais e às cenas de acção. No geral, é uma boa proposta de ficção científica, género esse que está muito longe de ser um dos meus favoritos, capaz de agradar às grandes massas.

- Viver Depois de Ti
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 110 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Louisa “Lou” Clark vive numa pitoresca vila no campo, em Inglaterra. Sem um rumo definido na sua vida, a excêntrica e criativa jovem de 26 anos anda de trabalho em trabalho, para poder ajudar a sua unida família a pagar as contas. Porém, a sua habitual visão alegre da vida é posta à prova quando enfrenta o mais recente desafio da sua carreira. Ao aceitar um emprego numa mansão local, ela torna-se na assistente domiciliária e companhia de Will Traynor, um jovem e abastado banqueiro que fica numa cadeira de rodas após um acidente ocorrido há dois anos, cujo mundo muda bruscamente num piscar de olhos. Deixando de ser a alma aventureira de outros tempos, o agora cínico Will praticamente desistiu de tudo. Mas algo muda quando Lou decidir mostrar-lhe que a vida merece ser vivida. Embarcando os dois numa série de aventuras, tanto Lou como Will encontram mais do que esperavam e vêem as suas vidas - e corações - mudarem de maneiras que nunca poderiam ter imaginado."
Recomendo? Muita tinta e lágrimas correram acerca deste título. Acho que ninguém ficou indiferente ao drama mais popular de 2016. Eu não fui excepção e a verdade é que gostei bastante do filme, apesar de não ter chorado. A história é muito bonita e o que mais me agradou foi o facto de nenhuma das personagens principais ter feito o papel de vítima ou de coitadinha. Recomendo!

HOT da Semana: "Viver Depois de Ti"
NOT da Semana: -

E vocês, já têm planos para o Halloween?

6 comentários:

  1. Vi Viver Depois de Ti e amei completamente :)
    xoxo
    www.prettyinppink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu também fiquei por casa a ver séries :p

    ResponderEliminar
  3. Gostava muito de ver os dois primeiros filmes e "Os Traficantes"! Obrigada pelas tuas reviews :)

    ResponderEliminar
  4. Também não chorei no "viver depois de ti" e eu sou lágrima fácil!! Sinceramente estava à espera de mais qualquer coisa.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Viver depois de ti, Suicide Squad e Star Trek são uns must watch! Sem dúvida que recomendo!
    Eu este ano tive coragem e mascarei-me, culpa de um restaurante local que tinha ofertas para os mascarados :P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Pretty in Pink - Mariana Cardia: Obrigada por comentares! :D

    Bárbara Marques: Quais são as tuas séries favoritas? *

    Joana Freitas: Se chegares a ver algum dos títulos que eu mencionei, não te esqueças de mim e partilha a tua opinião comigo! <3

    Laçarote Vermelho: Bem, fico surpreendida por não ter sido a única pessoa que não se emocionou com o filme! xD Eu gostei imenso da história, mas a verdade é que não chorei e não sei se era suposto isso ter acontecido.

    Joana R.: Eu vi as fotos e adorei! :D Este ano, quero ver se me mascaro ou se faço algo um pouco mais temático.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube