terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Cinema / Filmes da Semana #63.

Na minha opinião, 2017 não foi dos anos mais ricos a nível de estreias cinematográficas e, comparando com os anos anteriores, poucos foram os títulos que me levaram ao grande ecrã. No entanto, houve alguns que se destacaram e, se eu tivesse que escolher os meus favoritos, sem dúvida que elegeria "A Bela e o Monstro", o Barry Seal e "A Montanha Entre Nós". Pelo meio, estreou mais um filme da saga Star Wars que, para ser sincera, não vi e "O Grande Showman" que também ainda não tive oportunidade de assistir. Por outro lado, houve várias histórias que foram reinterpretadas ou que simplesmente continuaram, como, por exemplo, "A Múmia", os "Transformers: O Último Cavaleiro", "Baywatch: Marés Vivas", o "Planeta dos Macacos: A Guerra" e o "Homem-Aranha: Regresso a Casa", sendo que este último destacou-se por, finalmente, ter um actor principal digno de desempenhar o papel em questão. O "Baby Driver: Alta Velocidade, "O Guarda-Costas e o Assassino" e o "Assassino Americano" também são três filmes que vos aconselho a ver, principalmente se gostarem de uma boa dose de acção. Já "A Torre Negra" e o "Geostorm: Ameaça Global" não acrescentam nada de novo, ainda que sejam capazes de prender o espectador.

- Barry Seal: Traficante Americano
Classificação (IMDb): 7.2/10 ★ Género: Acção ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 115 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Baseado na história real de Barry Seal, um piloto de aviação oportunista, que inesperadamente recrutado pela CIA, nos anos 80, para realizar uma das operações mais secretas da história dos Estados Unidos."
Recomendo? Tal como vos disse na introdução, o Barry Seal foi um dos melhores títulos que vi em 2017. O motivo é simples: a história, além de ser cativante e super interessante, está retratada de uma forma divertida e diferente do normal. O facto de ser inspirada em factos verídicos é um bónus que faz com que aconselhe este filme a toda a gente, principalmente a quem tiver curiosidade com a vida de Pablo Escobar.

- Girls Night
Classificação (IMDb): 5.2/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M14 ★ Duração: 101 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Uma comédia picante que gira em torno da reunião de cinco melhores amigas do tempo da escola, 10 anos mais tarde, para uma despedida de solteira selvagem em Miami. A festa louca sofre uma reviravolta inesperada quando as cinco amigas matam acidentalmente um stripper."
Recomendo? O Girls Night é aquela típica comédia descontraída, com partes engraçadas, outras mais mexidas e até tem uma pitada de originalidade, particularidade essa que faz com que seja uma das melhores comédias que vi nos últimos tempos e uma óptima opção para uma tarde entre amigos. É certo que foi pensada para o público feminino, mas tenho a certeza que é capaz de agradar a qualquer tipo de audiência.

- Guardiões da Galáxia 2
Classificação (IMDb): 7.7/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 136 min.
Sinopse (SAPO Mag): "«Guardiões da Galáxia 2», da Marvel, continua a acompanhar as aventuras da equipa enquanto atravessa os limites do cosmos. Os Guardiões devem lutar para manter a sua família recém-descoberta unida, enquanto tentam desvendar o mistério do verdadeiro parentesco de Peter Quill. Antigos inimigos tornam-se novos aliados e as personagens favoritas das bandas desenhadas clássicas irão ajudar os nossos heróis, continuando a expansão do Universo Cinematográfico Marvel."
Recomendo? É impossível opinar acerca do GG2 sem pensar no seu antecessor e, para mim, conseguiu manter-se dentro dos padrões de qualidade que a Marvel já nos habituou. Mais uma vez, a película conta com personagens carismáticas, efeitos visuais fantásticos, tanto que está nomeada para um Óscar nessa mesma categoria, e um argumento super cativante, ainda que mais adulto que o da sua prequela. Muito bom, gostei!

- Mulher-Maravilha
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 141 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Antes de ser a Mulher-Maravilha, era Diana, a princesa das Amazonas, treinada para ser uma guerreira invencível. Criada numa ilha paradisíaca protegida do mundo exterior, é quando um piloto americano que cai nas suas águas e fala sobre o enorme conflito que acontece no mundo, Diana deixa a sua casa, convencida que pode parar essa ameaça. A combater ao lado de homens numa guerra para acabar todas as guerras, Diana irá descobrir a capacidade máxima dos seus poderes... e o seu verdadeiro destino."
Recomendo? Numa era em que tanto se fala do poder feminino, é de estranhar que a Mulher-Maravilha só tenha chegado ao grande ecrã no ano passado. Eu confesso que não me importei nada de esperar. A história não desiludiu e os actores escolhidos também não. Fãs de super-heróis, preparem-se, têm mais um título porreiro para verem!

- Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
Classificação (IMDb): 6.5/10 ★ Género: Ficção Científica ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 147 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Valerian e Laureline são dois agentes especiais do governo dos territórios humanos e têm o dever de manter a ordem no universo. Apesar disso, Valerian deseja algo mais que uma relação estritamente profissional com a sua colega - perseguindo-a abertamente com propostas românticas. No entanto, o seu historial com mulheres e os valores tradicionais dela, levam a que Laureline o rejeite continuamente. Sob as ordens do seu comandante, Valerian e Laureline embarcam numa missão até à majestosa cidade intergaláctica de Alpha, uma metrópole em constante expansão e cuja população é formada por milhares de diferentes espécies dos quatro cantos do universo. Ao longo do tempo, os dezassete milhões de habitantes de Alpha têm-se unido, combinando as suas habilidades, tecnologias e recursos para o bem colectivo. Infelizmente, nem todos os que vivem em Alpha partilham estas visões e objectivos. Na verdade, forças ocultas estão a trabalhar contra elas, colocando a humanidade em grande perigo."
Recomendo? Muito se falou acerca desta película, e com razão! À primeira vista, o Valerian é um filme como tantos outros, passado no espaço e tudo mais, mas não: o guião ter vários pormenores que o destacam dos restantes títulos do mesmo género. Recomendo!

HOT da Semana: "Barry Seal: Traficante Americano"
NOT da Semana: -

E vocês, quais foram as tramas que gostaram mais de ver no ano passado?

5 comentários:

  1. Críticas interessantes. Também concordo que o ano passado não nos presenteou com grande qualidade de filmes (pelo menos que eu tenha assistido), embora haja sempre uns quando relativamente bons. Para mim os "melhorzitos" foram aqueles que misturam acção, com comédia (sendo que, ultimamente, tem sido dada mais ênfase à parte da comédia), um estilo que está a ficar algo comum, principalmente nos filmes da Marvel, mas que também se proliferou pelo resto de Hollywood, como podemos verificar em tramas como, American Made (Barry Seal), The Hitman's Bodyguard e Baby Driver. De resto, estes últimos que referi, juntamente com os Guardiões da Galáxia 2 (um dos meus clássicos favoritos da Marvel) foram os melhores filmes que assisti no ano passado, sendo que, ainda não vi "A Bela e o Monstro", que também poderá estar interessante. Os restantes que foram mencionados no post não me cativaram, nem tenho qualquer curiosidade de assistir, excepto, eventualmente, a Wonder Woman.

    Keep up with the good work :)

    Best wishes,
    B. Allen

    ResponderEliminar
  2. ADORO os Guardiões da Galáxia!! É dos meus filmes favoritos de hérois!!

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/dream-valentines-gift-guide-for-her.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  3. Só conhecia o Traficante Americano, já fiquei com várias dicas de filmes para ver eheh

    Beijinhos linda <3

    ResponderEliminar
  4. Pessoalmente, o meu filme preferido no ano passado foi o Justice League. Ah e o Alien!

    Este ano ainda não fui ao cinema, mas já estou a planear uma visita (quero ir ver o filme do Guilhermo!! É mesmo o meu estilo de filme)


    Beijinho**

    ResponderEliminar
  5. B. Allen: Muito obrigada pelo comentário! :) Honestamente, eu aconselhava-te a ver o Valerian. Tenho a certeza que vais gostar, pois também mistura acção e comédia, tendo a particularidade de se passar no espaço.

    Beatriz Martins: Eu sou #team X-Men, mas também gosto muito dos GG! :D

    Marcia Botelho: Espero que gostes dos filmes que eu recomendei! <3

    Diana: Por acaso, acho que não vi o Alien. O Justice League é fixe, também gostei. O filme do Guilhermo que te estás a referir é "A Forma da Água", certo? Chegaste a vê-lo? Se sim, gostaste?

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube