quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Cabelo / Primeiras Impressões - Linha Argila Branca e Jasmim da Le Petit Marseillais.

Porque não é política da casa redigir reviews onde o tempo de teste é inferior a um mês, o post de hoje é apenas uma primeira impressão acerca da gama de Argila Branca e Jasmim da Le Petit Marseillais. Se bem se lembram, no post onde apresentei a marca, referi, também, que a opinião acerca desta colecção iria ser transcrita com base na experiência de uma pessoa cujo cabelo é totalmente o oposto do meu: liso, fino e globalmente oleoso.
Começando pelo champô, este apresenta uma coloração leitosa, sendo capaz de remover a oleosidade produzida pela raiz. Para além disso, uma vez que contém extractos suavizantes provenientes do jasmim, não seca em demasia os comprimentos, apesar destes serem também um pouco oleosos. Relativamente ao condicionador, este, mesmo tendo uma textura ligeira, é capaz de amaciar toda a extensão do cabelo. Em relação à duração dos resultados, estes perduraram até ao dia após a lavagem. No entanto, como seria de esperar, os benefícios causados pelo champô atenuaram mais depressa do que os gerados pelo amaciador. Quanto à máscara, esta confere essencialmente um cabelo mais solto. Por outro lado, é detentora de uma consistência que previne os desperdícios. Em relação ao cheiro, o mesmo é bastante campestre, sendo que, na nossa opinião, não é capaz de agradar tanto a gregos como a troianos. Ainda assim, é um odor apenas se sente aquando a aplicação. No geral, as primeiras impressões acerca da gama de Argila Branca e Jasmim da Le Petit Marseillais são positivas, pelo que tem uma boa relação qualidade/preço.

PS: Brevemente, irá decorrer um passatempo flash onde cinco de vocês irão ter oportunidade de testar esta linha, por isso, fiquem atentos! Caso estejam interessados, comentem este post com a colecção da Le Petit Marseillais que mais se adequa ao vosso cabelo! ;)

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Evento / Colecção de Natal 2013 da LUSH.

Desde pequena que associo o Natal à magia proporcionada pelo clima acolhedor e, claro, todos os outros demais relacionados com a época natalícia. Para além disso, faz parte do meu reportório de infância as histórias com feiticeiros, elfos e renas. E quando todo este mundo de fantasia se torna realidade?! Graças à LUSH, foi exactamente isso que aconteceu na apresentação da sua colecção de Natal no passado dia 17 de Setembro.
Tendo em conta que grande parte dos produtos da LUSH são destinados para o banho, como seria de esperar, a colecção de Natal é composta essencialmente por sabonetes, géis de duche e balísticas. Ainda assim, este ano, a marca inovou ao retirar os conservantes da maioria dos lançamentos e ao utilizar os aromas presentes nos artigos populares da marca.
Tal como nos outros anos, alguns dos clássicos natalícios da marca voltaram a estar disponíveis nas lojas, como é o caso do gel de duche Snow Fairy, da balística Cinders ou do esfoliante labial Popcorn. Aliás, eu própria já experimentei três dos sabonetes presentes nesta colecção: o Angel's Delight, o Snow Globe e o Snowcake.
Para além dos oito artigos destacados nas fotografias, chegaram às lojas muitos outros, sendo que alguns deles são completamente inéditos e nunca antes vistos numa LUSH. Exemplo disso é o Sandy Santa, um amoroso condicionador corporal em forma de Pai Natal que proporciona limpeza, hidratação e esfoliação num só passo. Toda a colecção, preços e outros detalhes relevantes podem ser consultados aqui ou numa das três lojas físicas espalhadas pelo país.
Sinceramente, fiquei com imensa vontade de experimentar o Orange Jelly, o Let The Good Times Roll e, claro, o Santa's. No entanto, para já, vou apenas testar uma fatia do sabonete Mr Punch. E vocês, ficaram curiosos com algum produto em especial?

domingo, 27 de outubro de 2013

Be Able TO.

Uma coisa que não sabem sobre mim é que, no meu 12º ano, fui voluntária numa instituição onde prestei auxílio a crianças com necessidades especiais. Nesse ano, deparei-me com uma realidade bastante diferente daquela a que estou acostumada e apercebi-me que essas doenças são mais frequentes do que aquilo que eu julgava. Curiosamente, seis anos depois, fui informada que, hoje, dia 27 de Outubro, é o Dia Mundial da Terapia Ocupacional. Assim sendo, decidi reservar este domingo para vos sensibilizar para um tema diferente daquele que habitualmente é abordado no Be Fashion.
Infelizmente, em Portugal, a terapia ocupacional ainda é uma área bastante negligenciada e desconhecida para grande parte dos cidadãos. Aliás, eu própria só tomei conhecimento acerca da sua existência quando fiz o tal voluntariado. De uma forma geral, a terapia ocupacional tem como objectivo ajudar o paciente a realizar desde actividades mais simples, como comer e lavar os dentes, até às mais complexas, como, por exemplo, tentar recuperar de alguma capacidade perdida num acidente. Doenças como o autismo, a paralisia cerebral, o Alzheimer e o acidente vascular cerebral são alguns casos onde a terapia ocupacional tem uma grande relevância na saúde e no bem-estar do utente.
Então, qual é o propósito deste post?! Bem, para além de pretender divulgar a terapia ocupacional, tenho também como objectivo dar-vos a conhecer a Be Able TO. Este projecto conta com o apoio da Associação Portuguesa de Terapeutas Ocupacionais (APTO) e visa ser uma fonte sólida e fidedigna de informação acerca desta área de saúde. Caso estejam interessados em saber mais um pouco acerca deste tema, podem consultar o Facebook ou o site deste projecto.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cabelo / Os Cuidados da Le Petit Marseillais.

Ultimamente, ando viciada nos cuidados capilares. Se antes não lhe ligava nenhuma ao meu cabelo, agora tenho de me controlar para não adquirir mais um sérum, uma máscara ou até mesmo um champô. Regra geral, a minha curiosidade desperta quando os produtos têm uma embalagem bonita ou invocam de certa forma a natureza. Dentro das opções mais acessíveis, a Le Petit Marseillais é uma marca que, na minha opinião, cumpre ambos os requisitos. Assim sendo, como sei que gostam deste tipo de posts, decidi reunir e apresentar-vos as várias linhas desta marca francesa.
Em Portugal, estão disponíveis seis linhas diferentes, sendo que todas elas são bastante simples e contêm apenas o básico dos básicos. Tirando os dois champôs destinados para os cabelos normais, todos os outros produtos têm um objectivo fácil de perceber. Aliás, uma particularidade interessante desta marca é que separa as pessoas portadoras de um cabelo normal em duas situações: aquelas que apresentam uma maior tendência para produzir oleosidade no couro cabeludo (Maçã e Oliveira) daquelas que têm uma raiz que necessita de cuidados um pouco mais hidratantes (Aveia e Geleia Real). Em relação aos preços, tanto os champôs (300 ml) como os condicionadores (200 ml) custam cerca de 3.50€, enquanto que as máscaras (300 ml) atingem o dobro do valor.
Por falar em cabelos oleosos, já há algum tempo que vos queria trazer reviews de produtos diferentes daqueles que aparecem habitualmente no blog. O motivo é simples: sempre que dou a minha opinião acerca de um conjunto capilar que testei, grande parte dos comentários que recebo demonstram que a maioria dos meus leitores possuem características totalmente diferentes das minhas. Deste modo, sempre que possível, irei pedir a pessoas de confiança para dedicarem um pouco do seu tempo ao Be Fashion e partilharem algumas das suas experiências com vocês. À partida, a primeira gama alvo de uma visão externa será a de Argila Branca e Jasmim da Le Petit Marseillais. Esta linha enriquecida com argila branca e leite de jasmim promete purificar as raízes e devolver a vitalidade aos fios, proporcionando um cabelo solto, leve e brilhante durante mais tempo.

E vocês, já experimentaram algum artigo da Le Petit Marseillais?

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Cabelo / Máscaras Capilares da The Body Shop.

Se há coisa para o cabelo que evapora cá em casa, são, sem dúvida, as máscaras. Não sei porquê, mas tenho a sensação que os produtos que as pessoas costumam demorar mais tempo a terminar (bálsamos labiais, máscaras, entre outros) são aqueles que eu mais uso e gasto. Bem, tal como o título do post indica, hoje venho-vos dar a minha opinião acerca das únicas máscaras capilares que a TBS comercializa. Tal como os restantes produtos da linha Rainforest, as máscaras também não contêm silicones, sulfatos, parabenos e corantes.

- Máscara Capilar: Rainforest, Moisture | The Body Shop.
Feita à base de extractos de mel, e sendo um elemento da gama Moisture, esta máscara promete uma nutrição profunda. Para além disso, graças aos três óleos presentes na sua composição, afirma ser capaz de deixar o cabelo suave, desembaraçado e brilhante. A nível de textura, estamos perante um produto espesso e consistente. Aliás, o facto da própria The Body Shop apelidar as suas duas máscaras como sendo manteigas capilares, transmite logo a sensação que ambas são detentoras de uma textura densa. Em relação ao cheiro, na minha opinião, é daqueles que ou se ama ou se odeia. Se forem como eu e gostarem da intensa combinação entre mel e flores, a boa notícia é que, ao contrário do que acontece com grande parte dos artigos que precisam de ser enxaguados, o aroma dura algumas horas no cabelo. Infelizmente, a marca não disponibiliza nenhum tempo fixo de actuação, pelo que decidi guiar-me pelos parâmetros do costume: entre 5 a 10 minutos. Relativamente aos resultados, no dia em que aplico a máscara, todos os benefícios prometidos são cumpridos, sendo que os que se destacam mais são a nutrição e a maciez. Para além disso, também é capaz de deixar o cabelo solto. No entanto, no dia seguinte, os vestígios da aplicação da RM são mínimos, muitas vezes nulos, o que significa que a acção não se prolonga durante muito tempo. Tendo em conta que a frequência ideal de aplicação de uma máscara é bissemanal, sinceramente, esperava que os resultados durassem mais do que um dia! Quanto à embalagem, como seria de esperar, a mesma é um boião opaco e está disponível em dois volumes: 50 e 200 ml.
Preço: 4€/50 ml ; 11€/200 ml
Onde comprar? Na The Body Shop.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
- Máscara Capilar: Rainforest, Radiance | The Body Shop.
Especialmente formulada para os cabelos pintados, esta máscara, rica em extractos de mirtilo, visa dar brilho para impedir que a coloração se torne baça. Por outro lado, teoricamente, também nutre as fibras capilares. Novamente, a marca não se pronuncia acerca do tempo de actuação, pelo que eu assumi os mesmos valores acima referidos: entre 5 a 10 minutos. No que toca à textura e ao acondicionamento da RR, apesar da consistência do produto ser um pouco menos densa, no geral, os mesmos são idênticos aos da RM. Relativamente ao cheiro, tal como os restantes produtos da linha Radiance, denota-se um aroma doce a rebuçados de mirtilo. Apesar de não ser um dos meus odores favoritos, na verdade, também não me incomoda. Quanto aos resultados, em mim, não são grande coisa, uma vez que esta máscara funciona apenas como um condicionador. No entanto, também não fiquei com a coloração baça. Ainda assim, há que ter em conta que grande parte dos artigos que eu uso prometem nutrir e dar brilho ao cabelo. Resumindo, eu não noto diferenças a nível de luminosidade se aplicar ou não a máscara, pelo que o único benefício que detecto é o facto de ficar com o cabelo mais fácil de desembaraçar.
Preço: 4€/50 ml ; 11€/200 ml
Onde comprar? Na The Body Shop.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ {5/10}
E vocês, já utilizaram algum produto capilar da The Body Shop?

domingo, 20 de outubro de 2013

Cinema / Filmes da Semana #41.

Ultimamente, ando a terminar imensos produtos, sendo que um dos que está quase no fim é a minha base mineral em pó solto d'O Boticário. Em princípio, irei adquirir a Studio Fix da M.A.C. No entanto, estou aberta a sugestões de bons artigos do género para peles oleosas. Aconselham-me algum? Quanto ao post de hoje, como puderam ver pelo título, vamos ter mais um domingo dedicado ao cinema!

- 2 Tiros
Classificação (IMDb): 7.0/10 ★ Género: Acção/Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 109 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Os vencedores do Óscar da Academia Denzel Washington e Mark Wahlberg lideram um elenco de luxo em 2 Tiros, um filme de acção explosiva que segue dois oficiais de agências concorrentes, que são forçados a fugir juntos. Mas há um grande problema com a sua única aliança: nenhum dos dois sabe que o outro é um agente infiltrado. Nos últimos 12 meses, o agente da DEA Bobby Trench (D. Washington) e o agente da Marinha dos EUA Marcus Stigman (M. Wahlberg), foram relutantemente forçados a trabalhar juntos. A trabalharem como infiltrados num sindicato de narcóticos, cada um desconfia tanto do seu parceiro como dos criminosos que foram contratados para derrubar. Quando o plano de infiltrar um cartel de drogas Mexicano para recuperar milhões dá errado, Trench e Stigman são de repente renegados pelos seus superiores. Agora que todos os querem na prisão, só podem contar um com o outro. Infelizmente para os seus perseguidores, quando os bons passam anos a fingir que são maus, eles aprendem alguns truques ao longo do caminho."
Recomendo? Sendo eu fã de películas de acção e de comédia, como devem calcular, uma que conjugue os dois géneros cativa-me imenso! Sinceramente, para mim, os "2 Tiros" são uma aposta segura para todos os amantes deste tipo de metragens. Claro que, como qualquer outra aposta segura, esta proposta não é propriamente uma grande novidade! ;)

- A Gaiola Dourada
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 90 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Num dos melhores bairros de Paris, Maria e José Ribeiro vivem há cerca de 30 anos na casa da porteira no rés-do-chão de um prédio da segunda metade do século XIX. Este casal de imigrantes portugueses é querido por todos no bairro: Maria uma excelente porteira e José um trabalhador da construção civil fora de série. Com o passar do tempo, este casal tornou-se indispensável no dia-a-dia dos que com ele convivem. São tão apreciados e estão tão bem integrados que, no dia em que surge a possibilidade de concretizarem o sonho das suas vidas, regressar a Portugal em excelentes condições, ninguém quer deixar partir os Ribeiro, tão dedicados e tão discretos. Até onde serão capazes de ir a sua família, os seus vizinhos e os patrões para não os deixarem partir? Mas estarão, a Maria e o José, verdadeiramente com vontade de deixar França e de abandonar a sua preciosa gaiola dourada?"
Recomendo? Muito se falou acerca d'"A Gaiola Dourada". A maioria das pessoas transmitiu uma opinião tão positiva que deixou ainda mais curiosa e com vontade de ver o filme. No entanto, para mim, é apenas uma comédia divertida e engraçada. Sim, eu gostei da história, mas estava à espera de algo diferente, ou seja, de algo mais único.

- Ataque ao Poder
Classificação (IMDb): 6.3/10 ★ Género: Acção/Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 124 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Em "White House Down", o polícia do Capitólio John Cale (Channing Tatum) acaba de ver recusado o seu emprego de sonho nos Serviços Secretos de Protecção ao Presidente James Sawyer (Jamie Foxx). Para não deixar a sua filha decepcionada com esta notícia, John leva-a a visitar a Casa Branca, mas o local é tomado por um grupo paramilitar fortemente armado. Agora, com o Governo num caos e com o tempo a esgotar-se, cabe a Cale salvar o Presidente, a sua filha e o País."
Recomendo? Como devem calcular, o "Ataque ao Poder" não é propriamente uma proposta inédita no mundo cinematográfico. Aliás, ainda há pouco tempo vos falei acerca do "Assalto à Casa Branca" cujo guião não é muito diferente. Ainda assim, é um filme que se vê bem.

- Como Um Trovão
Classificação (IMDb): 7.4/10 ★ Género: Crime/Drama ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 141 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): ""Como Um Trovão" do realizador Derek Cianfrance, é um poderoso drama emocional que explora o laço indissolúvel entre pais e filhos. Luke ganha a vida a realizar performances de motas em feiras populares que viajam de cidade em cidade. Ao passar por Schenectady em Nova Iorque, Luke tenta reaproximar-se da ex-namorada Romina e descobre que na sua ausência de quase um ano, ela teve um filho seu, Jason. Luke resolve desistir da sua vida na estrada para sustentar a família, conseguindo um emprego como mecânico de automóveis. Ao perceber o talento e ambição de Luke, o seu novo chefe, Robin, propõe-lhe sociedade numa série de espectaculares assaltos a bancos, o que vai colocar Luke na mira do novato e ambicioso polícia Avery Cross. Avery, que trabalha num departamento local da polícia, controlado pelo corrupto e perigoso detective Deluca, está a tentar encontrar um equilíbrio entre a sua vida profissional e a vida familiar, que inclui a sua mulher Jennifer e o filho AJ. O confronto entre Avery e Luke vai trazer consequências para o futuro e são os filhos de ambos, Jason e AJ, que terão de enfrentar este fatídico legado."
Recomendo? Sinceramente, não sei bem o que vos dizer acerca deste título. Se, por um lado, até achei o guião interessante e diferente, por outro, na minha opinião, a maioria das cenas são demasiado paradas! No entanto, não tenho dúvidas: não vejam o "Como Um Trovão" no cinema!

- Jogo de Risco
Classificação (IMDb): 5.4/10 ★ Género: Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 92 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Richie Furst é um estudante da Universidade de Princeton que financia as suas propinas com os ganhos que obtém a jogar poker na Internet. Percebendo que foi vigarizado, viaja até à Costa Rica para confrontar aquele que julga ser responsável pelo sucedido, Ivan Block. Ivan vê em Richie uma alma gémea e consegue aliciar o jovem a entrar na sua operação. Sem a noção do nível de ilegalidades que está a cometer, Richie vê-se entre a espada e a parede, mas pode ser tarde demais."
Recomendo? O "Jogo de Risco" é, sem dúvida, um daqueles casos onde eu consigo extrapolar a minha opinião acerca do filme só de olhar para o poster. De facto, era tudo aquilo que eu tinha imaginado, sendo que combina alguns cenários bonitos com um guião rico em reviravoltas previsíveis, mas, ainda assim, agradáveis de se ver! Em suma, apesar de não ser nada de novo, eu gostei bastante deste título.

HOT da Semana: "2 Tiros"
NOT da Semana: -

E vocês, já viram "A Gaiola Dourada"? Se sim, o que acharam? Concordam comigo?

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

TAG / 16 Perguntas Sobre Maquilhagem.

Enquanto procuro inspiração para escrever todas as reviews que tenho em atraso, hoje venho responder a uma TAG que considero ser bastante interessante e pertinente. Apesar do título referir apenas artigos de maquilhagem, na verdade, esta TAG foca produtos e marcas de vários campos. Tal como o nome indica, são dezasseis perguntas. Vamos começar?! :)

1. Tens dois minutos para sair de casa, e não estás maquilhada, qual é o único produto que passas no rosto?
Sinceramente, eu podia responder a esta pergunta de diferentes formas, mas penso que optava pela base. Na realidade, o mais provável era: ou não utilizava nada ou, então, aplicava base em casa e máscara de pestanas no elevador.

2. Sabes realmente qual o teu tipo de pele?
Ao longo dos tempos, apercebi-me que a minha pele é oleosa, por vezes mista, com alguma tendência acneica e desidratada. No entanto, nunca tive uma confirmação por parte de um especialista.

3. Costumas ir ao dermatologista com frequência? Fazes tratamentos de limpeza?
Não, aliás, eu nunca fui a um dermatologista. Em relação à limpeza facial, só recorri ao serviço uma vez e foi porque o ganhei num sorteio.

4. Qual o teu hidratante favorito? Porquê?
Até agora, o meu creme preferido é o SOS Normalizer da Biotherm.

5. Já sofreste, ou sofres de acne?
Apesar de ter alguma tendência acneica, a verdade é que nunca tive acne propriamente dito, isto é, tive e tenho algumas borbulhinhas, muitas vezes devido à má alimentação ou às alterações hormonais, mas nunca passaram disso nem a situação agravou ao ponto de ficar com o rosto cheio de espinhas ou com as cicatrizes típicas das pessoas que sofrem mesmo dessa patologia.

6. Algum produto de maquilhagem te originou acne ou alergia?
Sinceramente acho que não. No entanto, há que tem em conta que a minha história com a maquilhagem não é tão longa quanto isso. Aliás, eu só comecei a maquilhar-me algum tempo depois de ter criado o Be Fashion.

7. Preferes base ou corrector?
Eu gosto e uso imenso os dois, mas, se fosse obrigada a escolher, optava pela base porque é mais versátil e permite aumentar a sua cobertura em zonas estratégicas.

8. Preferes blush ou bronzer?
Blush, sem dúvida.

9. Qual a tua marca preferida de batom? Porquê?
Apesar de não ser muito esquisita no que diz respeito aos artigos labiais, tenho que destacar os batons da M.A.C. É uma marca que combina um aroma agradável e uma embalagem bonita com uma boa variedade de cores e acabamentos.

10. Pestanas alongadas ou volumosas?
Tendo em conta que as minhas pestanas já são naturalmente longas, prefiro máscaras que dêem volume.

11. Duas marcas preferidas para produtos de cabelo e duas para maquilhagem.
A nível de cabelo, não tenho o conhecimento necessário para eleger duas marcas preferidas. Em relação à maquilhagem, gosto muito da Too Faced e da M.A.C.
12. Preferes comprar a maquilhagem em lojas físicas ou online?
Regra geral, sou daquelas pessoas que gosta de ter o produto na altura em que o paga, principalmente se o mesmo for caro. Aliás, eu não consigo gastar muito dinheiro sem ver o que compro primeiro, pois nem sempre as fotografias e as imagens fornecidas pelos sites correspondem à realidade.

13. Já usas-te ou usas receitas caseiras para a pele ou cabelos?
Se bem me lembro, nunca recorri a nenhuma receita caseira e nem o tenciono fazer!

14. Costumas dormir maquilhada?
Às vezes, faço uma sesta à tarde e aí, sim, "durmo" maquilhada. Já à noite, faço questão de garantir que a minha pele está totalmente limpa antes de me deitar na almofada.

15. O que aconselhas para comprar a quem quer começar a usar maquilhagem?
Na minha opinião, uma vez que toda a gente tem gostos diferentes, esta pergunta é muito pessoal. Ainda assim, penso que um BB cream, uma máscara de pestanas e um gloss são os essenciais para se ter sempre em casa.

16. Qual o produto que queres muito comprar, mas não o fazes por ser muito caro?
Muitos de vocês não devem conhecer a Bb, mas, recentemente, chegou às Sephoras uma marca capilar chamada Bumble and bumble. Esta marca é bastante interessante em termos de imagem e de promessas, mas, infelizmente, é muito cara. Basicamente, cada produto custa à volta de 35€ e o tamanho também não é nada por aí além. Se a marca fosse mais barata, adorava experimentar o champô, o condicionador, a máscara, o creme e o spray da gama Curl Conscious.
E vocês, qual é o artigo que não compram por ser demasiado caro?

terça-feira, 15 de outubro de 2013

YouTube / Take #2.

Dois meses depois do Take #1, trago-vos os últimos quatro vídeos que coloquei no meu pequeno canal. Se gostarem do meu trabalho, não se esqueçam de subscrever ao canal AndyBeFashion.
Em todo o caso, já sabem, sugestões ou críticas construtivas são sempre muito bem-vindas! ;)

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Maquilhagem / Novidades - Too Faced.

Ano após ano, chega a Outubro e as marcas começam a revelar as suas propostas natalícias. Como já é habitual, hoje venho partilhar com vocês as novidades de uma das minhas marcas preferidas, a Too Faced.
Joy To The Girls é o nome da próxima colecção da Too Faced que, como podem ver, irá reunir vários kits e paletas. Começando por cima, encontra-se um coffret com doze tons neutros e uma LashGASM em tamanho real. Em baixo, o All I Want For Christmas junta alguns dos produtos populares da marca: o Shadow Insurance, a renovada Lash Injection e o recentente La Crème. Para além disso, contém também duas sombras neutras, um blush, um lápis preto e, claro, uma necessaire. Por fim, o Jingle All The Way é a edição deste ano da tradicional Glamour To Go. Ao contrário do que se verifica nas anteriores GtG, a JATW substituiu o gloss por três sombras, pelo que esta paleta contém onze cores em vez das habituais oito. Tendo em conta as inúmeras semelhanças existentes entre esta colecção e a do ano passado, diria que o primeiro conjunto irá rondar os 38€, enquanto que o segundo deverá custar 42€ e o terceiro 23€.
Também pertencente à oferta para o Natal deste ano, o Be Merry & Bright junta duas pequenas paletas, que tanto dão para o rosto como para os olhos, com uma máscara de pestanas e uma pequena bolsa para que possamos transportar tudo. Apesar de ter gostado do conceito e das cores seleccionadas, sou sincera, acho a marca vendia mais se oferecesse a possibilidade de comprar cada uma das paletas em separado.

Confesso que o que me chamou mais a atenção foi All I Want For Christmas, e a vocês?!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Compras / Setembro de 2013.

Ontem foi o último dia da In Beauty e, tendo em conta que grande parte da oferta se restringia às unhas e à depilação, sinceramente, fiquei desiludida com a feira! Cabelos também era um dos focos principais, mas a panóplia de artigos não era muita. Maquilhagem, então, nem se fala! Só havia meia dúzia de marcas manhosas. A nível de cuidados faciais e corporais, a escolha já era alguma, mas nada doutro mundo. Bem, apesar de ter feito algumas aquisições no sábado, hoje venho-vos mostrar as compras de Setembro.
Ao longo de Agosto e, também, no início de Setembro, o Almada Forum devolvia 30% do valor das nossas compras desde que as mesmas se enquadrassem no tema da semana, oscilassem entre 50 a 200€, fossem feitas entre segunda a quinta da semana em questão e em três lojas diferentes. Para além disso, podíamos acumular esta campanha com as promoções praticadas pelas marcas abrangidas pelo tema. Curiosamente, quando chegou a semana da cosmética, a Sephora decidiu que estava na altura de escoar os restantes produtos que tinha em saldos, adicionando uns extra 30% ao desconto total. Assim sendo, adquiri o óleo desmaquilhante para peles oleosas da YSL (14€), um verniz azul da Nails 4'Us (4.70€) e o meu adorado creme da Yes To Tomatoes (8.75€). Tendo em conta que a M.A.C não costuma baixar os preços, achei que esta seria uma óptima oportunidade para comprar o Fix + (18.50€). Em relação à terceira loja, quando fui à RR Center para trazer uma miniatura, a senhora acabou por me oferecer um talão, pelo que acabei por poupar dinheiro. Resumindo, gastei 45.95€, levei três talões cujo valor total era cerca de 69€ e recebi 21€ de volta! Excelente negócio, não acham?!

Nos últimos meses, tenho acabado alguns produtos, entre eles o meu tónico de fim-de-semana e, por isso, aproveitei o facto d'O Boticário ter lançado uma linha nova, acessível e adequada à minha pele para testar os cuidados faciais da marca. Sinceramente, não fiquei muito impressionada, uma vez que o tónico contém uma enorme percentagem de álcool. Como muitos de vocês devem saber, a Vogue de Outubro trouxe como oferta uma mousse de banho da Rituals, nomeadamente a Happy Buddha. Numa das minhas idas à Well's, encontrei uma miniatura do champô POKeR STRAiGHT da Lee Stafford por apenas 0.50€. Como sabem, eu não tenho o cabelo liso, mas, quando o estico, gosto de ter o máximo número de aliados possível para me ajudarem nessa tarefa. Outra das aquisições por necessidade foi o Fair Trade Foot Lotion da LUSH. Se estão à procura de um creme para os pés que seja cheiroso, relativamente hidratante e facilmente absorvido, então, recomendo-vos o FTFL! Pelo menos, até agora, estou a gostar bastante dele.

Setembro foi o mês do VFNO e, mais uma vez, as minhas compras resumiram-se à TBS que estava com algumas promoções e um desconto fixo de 30%. Então, com 27€, comprei mais uma embalagem do Tea Tree Oil, um pano de musselina, o esfoliante e a manteiga da gama Honeymania e recebi de oferta o gloss da colecção Lily Cole. A nível de cuidados faciais, estava também a precisar de um creme para os olhos para incluir na minha rotina nocturna e, por isso, fui à farmácia com o intuito de adquirir um. Como não conhecia nenhum artigo que tivesse as características que eu procurava, pedi ajuda à funcionária que me informou que apenas existiam dois cremes que correspondiam aquilo que eu queria, sendo que um deles era da Avène e o outro da La Roche-Posay. Acabei por optar pelo da LRP, pois, para além do volume ser superior, verdade seja dita, nunca fui grande fã da Avène. No entanto, quando o utilizei, apercebi-me que ele não preenchia o meu principal requisito: ser cremoso. Sendo assim, tive que adquirir outro hidratante e aproveitei o facto da Sephora ter colocado todos os produtos da marca Yes To a 4€ para voltar a usar o creme para os olhos da YtC e testar o esfoliante da YtT. Para além da SkinBox #1 representada pelo folheto presente na primeira imagem, no mês passado, chegou às minhas mãos uma encomenda super antiga feita na altura em que a E.L.F estava com 50% de desconto. Assim sendo, por apenas 10€, comprei dois duo fibers com diferentes dimensões, um conjunto de pestanas postiças que veio defeituoso e três fantásticos batons líquidos. Por fim, juntamente com a revista Telva (3.95€) veio uma miniatura de um verniz da O.P.I. Caso estejam interessados, para além da cor que eu escolhi, havia também um azul muito escuro.

E vocês, foram ao VFNO? Se sim, o que compraram? :)

sábado, 5 de outubro de 2013

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Compras / SkinBox #1 - Setembro de 2013.

Desde do lançamento da PopyBox, três outros serviços de experimentação de artigos de beleza surgiram. Sendo eu fã de marcas farmacêuticas, mal soube da existência da SkinBox e que a mesma se encontrava com um pequeno desconto, não resisti e encomendei a primeira edição que foi colocada à venda, ou seja, a de Setembro.
Tal como a maioria das caixinhas surpresa, a SkinBox oferece aos seus clientes um serviço personalizado e de frequência mensal. Serviço esse que é acompanhado por um profissional de modo a garantir que as cinco miniaturas contidas na SkinBox são adequadas à pessoa que a pagou. Não existe nenhum tipo de assinatura, pelo que não há qualquer compromisso futuro nem obrigatoriedade em adquirir mais do que uma edição. Relativamente à caixa, a mesma é feita com cartão plastificado, sendo que as suas dimensões correspondem a cerca de meia PopyBox. Apesar de não dar muita importância a estes pormenores, tenho que vos confessar que a SkinBox é aquela cuja imagem mais me cativa. Ainda assim, na minha opinião, o que destaca este serviço dos demais é o preço: 12.95€ para Portugal continental e 13.50€ para as ilhas.
O facto de ser personalizada, para mim, é um pormenor muito importante! No entanto, tenho que referir que o questionário desenvolvido pela Skin é um pouco bizarro. Quem já se inscreveu no site, sabe que existe uma lista fixa de palavras para escolhermos independentemente da zona do corpo para a qual a pergunta se dirige. Por exemplo, palavras como "fungos" e "estrias" estão presentes nas opções disponíveis para as diferentes categorias: rosto, corpo, cabelo, mãos e pés. É certo que continua a ser perceptível que as estrias se aplicam ao corpo e os fungos aos pés, mas não deixa de ser um inquérito pouco profissional. Ainda assim, sinceramente, a grande desilusão desta edição foi o atraso com o envio das encomendas. Apesar da Skin reservar o dia 15 de cada mês como a data limite para proceder à entrega das respectivas caixas, eu só recebi a minha no passado dia 26. Tendo em conta que eu fui uma das primeiras pessoas a validar o pagamento, não percebo porque é que fui uma das últimas a receber a SkinBox! Conclusão: para além do factor surpresa e do potencial impacto deste post ser menor, quando tive em mãos a minha caixa, não tive tempo para analisar e ver se compensava ou não a aquisição da edição de Outubro, uma vez que a mesma já se encontrava esgotada!
Em relação às marcas parceiras deste projecto, a Skin trabalha com todas aquelas que comercializa no seu site, sendo, portanto, a maioria farmacêuticas. Tal como disse acima, a SkinBox não promete tamanhos reais, mas afirma que cada caixa terá em média cinco tamanhos de viagem. Por outro lado, sabendo que o número de miniaturas não é linear e que houve quem recebesse full sizes, o valor presente em cada recheio variou de pessoa para pessoa. No meu caso, recebi três miniaturas da Caudalíe, uma da Galénic e quatro amostras da Bioderma. Tirando as amostras, todos os outros produtos são uma novidade para mim, o que é óptimo, pois eu sou uma consumidora ávida dos cosméticos farmacêuticos e são poucos os que eu não conheço. Para além disso, todo o conteúdo correspondeu às minhas características, pelo que não irei colocar nenhum artigo de lado. Por fim, compensa ou não aderir a este serviço?! Bem, uma vez que o folheto fornecido pela marca não apresentava os preços nem o volume dos tamanhos reais, não consegui elaborar uma tabela. No entanto, tendo em conta que gastei apenas 10€, sinceramente, fiquei satisfeita com o conteúdo da minha SkinBox! É certo que o recheio que me calhou não foi dos melhores nem o que mais me agradou, mas gostei dele e do facto de ter inúmeros produtos da Caudalíe que é uma marca que eu nunca experimentei.

E vocês, já se renderam às beauty boxes portuguesas? Até agora, qual é a vossa preferida?