Se seguem os meus hábitos de consumo, de certo, já se aperceberam que sou uma pessoa muito fiel às marcas que utilizo, principalmente no rosto. No entanto, estou sempre aberta a novas sugestões e, quando me deparo uma marca com uma filosofia interessante, claro, eu fico curiosa! Nos últimos tempos, tenho alargado os horizontes e testado produtos da Kiehl's, da Biotherm e da Galénic, sendo que hoje vejo-vos falar do sérum para peles desidratadas que eu tenho desta última marca.
- Sérum Facial: Aquapulpe, Intense Moisturising Elixir | Galénic.
Antes de mais, tenho que vos alertar para o facto da minha experiência com séruns faciais ser muitíssimo curta, uma vez que antes do AIME só tinha usado um da Express Solution cujo objectivo primordial era reduzir o tamanho dos poros. Quanto ao elixir da Galénic, bem, ele promete hidratar intensivamente a pele ao mesmo tempo que alisa as estrias de desidratação. Para além disso, afirma ser capaz de conferir um rosto confortável, suave e luminoso. Em relação à composição, este sérum contém extractos de bagas silvestres, ácido hialurónico e outros activos relacionados com as trocas de água na pele. Apesar dos frutos serem o grande destaque da linha Aquapulpe, a verdade é que o sérum apresenta um aroma floral, não muito intenso, mas bastante agradável. A nível de textura, tal como seria de esperar, tem uma consistência aquosa e fluida, sendo totalmente absorvida em poucos minutos. Quanto aos resultados, a curto prazo, noto que o AIME cumpre o que promete e hidrata em profundidade a pele. No entanto, as melhorias que perduram no tempo só são obtidas após um mês de aplicação do produto. Passado esse tempo de utilização, não é necessário aplicar o sérum todos os dias para que a pele continue saudável. De facto, ele é capaz de deixar a pele mais luminosa, suave e hidratada. Por consequência, as eventuais linhas de desidratação que possam ter, também desvanecem com a aplicação do elixir. Relativamente à embalagem, na minha opinião, a mesma é bastante bonita e elegante. Apesar da Galénic ser uma marca farmacêutica, os seus séruns têm um ar muito mais sofisticado e luxuoso do que a maioria dos artigos disponíveis na farmácia. Em particular, o elixir da linha Aquapulpe apresenta-se numa embalagem de plástico resistente e cor-de-rosa, com 30 ml de produto, onde o conteúdo é completamente perceptível e o doseador eficaz. Além disso, possui uma tampa discreta que é habitual encontrarmos nos cremes de perfumaria. Em suma, para ser sincera, penso que fiz a melhora aposta possível para me iniciar no mundo dos séruns faciais. No meu ponto de vista, o AIME vale todos os euros que custa, na medida em que cumpre o que promete e o consigo comparar com outros mais caros que tive oportunidade de testar através de algumas amostras.
Preço: ~ 20€
Onde comprar? Nas farmácias.Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥ {10/10}

Para além do sérum para peles desidratadas, a Galénic tem à venda outros três pensados para as restantes diferentes faixas etárias. Deste modo, o elixir da gama Nectalys tem como objectivo prevenir os primeiros sinais de idade, enquanto que o da Ophycée visa dar firmeza à pele e reduzir as rugas já instaladas. Para as mulheres maduras, o sérum adequado é o da linha Milaya que promete nutrir, preencher e uniformizar o rosto. Por fim, a marca dispõe também de um óleo facial, sendo este pertencente à colecção Argane.

E vocês, já experimentaram algum produto da Galénic?