quarta-feira, 30 de abril de 2014

Cosmética / Aquapulpe Intense Moisturising Elixir da Galénic.

Se seguem os meus hábitos de consumo, de certo, já se aperceberam que sou uma pessoa muito fiel às marcas que utilizo, principalmente no rosto. No entanto, estou sempre aberta a novas sugestões e, quando me deparo uma marca com uma filosofia interessante, claro, eu fico curiosa! Nos últimos tempos, tenho alargado os horizontes e testado produtos da Kiehl's, da Biotherm e da Galénic, sendo que hoje vejo-vos falar do sérum para peles desidratadas que eu tenho desta última marca.

- Sérum Facial: Aquapulpe, Intense Moisturising Elixir | Galénic.
Antes de mais, tenho que vos alertar para o facto da minha experiência com séruns faciais ser muitíssimo curta, uma vez que antes do AIME só tinha usado um da Express Solution cujo objectivo primordial era reduzir o tamanho dos poros. Quanto ao elixir da Galénic, bem, ele promete hidratar intensivamente a pele ao mesmo tempo que alisa as estrias de desidratação. Para além disso, afirma ser capaz de conferir um rosto confortável, suave e luminoso. Em relação à composição, este sérum contém extractos de bagas silvestres, ácido hialurónico e outros activos relacionados com as trocas de água na pele. Apesar dos frutos serem o grande destaque da linha Aquapulpe, a verdade é que o sérum apresenta um aroma floral, não muito intenso, mas bastante agradável. A nível de textura, tal como seria de esperar, tem uma consistência aquosa e fluida, sendo totalmente absorvida em poucos minutos. Quanto aos resultados, a curto prazo, noto que o AIME cumpre o que promete e hidrata em profundidade a pele. No entanto, as melhorias que perduram no tempo só são obtidas após um mês de aplicação do produto. Passado esse tempo de utilização, não é necessário aplicar o sérum todos os dias para que a pele continue saudável. De facto, ele é capaz de deixar a pele mais luminosa, suave e hidratada. Por consequência, as eventuais linhas de desidratação que possam ter, também desvanecem com a aplicação do elixir. Relativamente à embalagem, na minha opinião, a mesma é bastante bonita e elegante. Apesar da Galénic ser uma marca farmacêutica, os seus séruns têm um ar muito mais sofisticado e luxuoso do que a maioria dos artigos disponíveis na farmácia. Em particular, o elixir da linha Aquapulpe apresenta-se numa embalagem de plástico resistente e cor-de-rosa, com 30 ml de produto, onde o conteúdo é completamente perceptível e o doseador eficaz. Além disso, possui uma tampa discreta que é habitual encontrarmos nos cremes de perfumaria. Em suma, para ser sincera, penso que fiz a melhora aposta possível para me iniciar no mundo dos séruns faciais. No meu ponto de vista, o AIME vale todos os euros que custa, na medida em que cumpre o que promete e o consigo comparar com outros mais caros que tive oportunidade de testar através de algumas amostras.
Preço: ~ 20€
Onde comprar? Nas farmácias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥ {10/10}
Para além do sérum para peles desidratadas, a Galénic tem à venda outros três pensados para as restantes diferentes faixas etárias. Deste modo, o elixir da gama Nectalys tem como objectivo prevenir os primeiros sinais de idade, enquanto que o da Ophycée visa dar firmeza à pele e reduzir as rugas já instaladas. Para as mulheres maduras, o sérum adequado é o da linha Milaya que promete nutrir, preencher e uniformizar o rosto. Por fim, a marca dispõe também de um óleo facial, sendo este pertencente à colecção Argane.
 E vocês, já experimentaram algum produto da Galénic?

domingo, 27 de abril de 2014

Cinema / Filmes da Semana #46.

No post onde anunciei o sorteio comemorativo do terceiro aniversário do blog, pedi-vos para referirem três aspectos positivos e negativos do Be Fashion e do PurEssence. Alguns de vocês, frisaram, e com razão, que a minha rubrica destinada a apresentar-vos as últimas novidades do grande ecrã estava um pouco desactualizada. Assim sendo, hoje venho-vos relatar a minha opinião acerca de seis filmes mais ou menos recentes, sendo que, infelizmente, alguns deles já não se encontram em exibição.

- Capitão América: O Soldado do Inverno
Classificação (IMDb): 8.2/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 136 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Steve Rogers esforça-se para abraçar o seu papel no mundo moderno e enfrenta uma nova ameaça da história antiga: o agente soviético conhecido como o Soldado do Inverno."
Recomendo? Quem costuma seguir esta minha rubrica de cinema, sabe que eu sou viciada nos heróis da Marvel. Assim sendo, como devem calcular, estava com elevadas expectativas acerca do segundo filme do Capitão América. Se o primeiro teve uma vertente mais engraçada, o segundo focou-se essencialmente na acção característica da Marvel. Para ser sincera, não fiquei nada desiludida com esta película, sendo que se tornou numa das minhas favoritas. Em todo o caso, tenho que vos alertar para o facto de alguns dos focos principais desta história terem um desfecho completamente óbvio.

- Divergente
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 139 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Numa Chicago futurista, onde as pessoas estão divididas em cinco facções com base nas suas personalidades, uma adolescente descobre que é divergente (uma pessoa que não se encaixa em qualquer uma das facções) e logo descobre segredos numa sociedade aparentemente perfeita."
Recomendo? Adaptado de uma trilogia líder de vendas, o "Divergente" é um filme que penso que irá agradar a toda a gente cuja idade se situa entre os 15 e os 30 anos. Na minha opinião, tem um estilo de gravação semelhante ao do Hunger Games e do Twilight, pelo que, se gostaram desses títulos e não os acharam demasiado lamechas, provavelmente, irão adorar o "Divergente". Quanto a mim, bem, eu espero ansiosamente pela sequela!

- Non-Stop
Classificação (IMDb): 7.3/10 ★ Género: Acção/Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 106 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Liam Neeson é a estrela neste filme Non-Stop, um intenso thriller de acção que se desenrola a 40.000 pés de altitude. Durante o voo transatlântico entre N. Iorque e Londres, o US Air Marshall Bill Marks (Neeson) recebe uma série de misteriosas mensagens de texto, ordenando-lhe que instrua o governo para transferir 150 milhões de dólares para uma conta off-shore ou um passageiro será morto a cada 20 minutos. O que se segue é um trepidante jogo do gato e do rato com as vidas dos 146 passageiros reféns nesse avião. Non-Stop não é apenas um filme de acção, mas uma viagem de adrenalina, suspense e emoção."
Recomendo? Regra geral, uma história onde o papel principal é representado pelo Liam Neeson significa que tem uns bons momentos de acção. "Non-Stop" não foi excepção, apesar de considerar algumas das suas cenas um pouco previsíveis. Ainda assim, gostei bastante e, sem dúvida, voltaria a vê-lo!

- O Sobrevivente
Classificação (IMDb): 7.7/10 ★ Género: Acção/Biografia ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 121 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Baseado numa história verídica de heroísmo, coragem e sobrevivência, "O Sobrevivente" conta-nos a incrível história de quatro SEALs da Marinha que, numa missão infiltrada para neutralizar um operacional de topo da Al-Qaeda, que são apanhados numa emboscada pelo inimigo nas montanhas do Afeganistão. Confrontados com uma decisão moral impossível de tomar, o pequeno grupo vê-se isolado e rodeado por uma força talibã em número muito superior e pronta para a guerra. À medida que se confrontam com probabilidades impensáveis, os quatro homens descobrem em si reservas de força e resiliência que os levarão até ao fim."
Recomendo? "O Sobrevivente" tinha tudo para ser um título como muitos outros, se não fosse baseado em factos reais. Esse detalhe faz com que qualquer pessoa olhe para as situações com um ar de surpreso estampado no rosto! Por outro lado, para mim, o guião foi elaborado de uma forma bastante eficiente e cativante. Enfim, recomendo-vos a investirem duas horas da vossa vida nesta trama!

- Pompeia
Classificação (IMDb): 6.2/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 105 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Com 6 anos apenas, Milo (Kit Harington, A Guerra dos Tronos) assiste ao assassinato dos seus pais e do seu povo às mãos do sanguinário Senador Corvis (Kiefer Sutherland). Capturado e vendido como escravo, Milo torna-se num triunfante gladiador de Pompeia que conquista o coração de Cassia (Emily Browning), a filha do regente da cidade romana Pompeia. Milo encontra se numa luta contra o tempo, procurando resgatar o seu amor do casamento negociado entre seus pais e o Senador Corvis, enquanto o monte Vesúvio entra em erupção e Pompeia se desmorona em seu redor."
Recomendo? A "Pompeia" é aquilo que eu chamo de uma boa sugestão domingueira. Não apresenta um guião inovador nem sequer prima pela prestação dos actores, mas é capaz de entreter os espectadores e isso é o mais importante! Para além disso, apresenta um final que foge ao habitual final feliz. No geral, é uma película mediana, interessante para se ver em casa, mas não merecedora dos quase 7€ que uma ida ao cinema custa.

- The Frozen Ground: Sangue e Gelo
Classificação (IMDb): 6.4/10 ★ Género: Crime ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 105 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "The Frozen Ground é uma incrível e arrepiante história baseada em factos reais, que retrata a perseguição e captura de Robert C. Hansen, um dos mais notáveis assassinos em série dos Estados Unidos, que matou brutalmente 17 jovens mulheres ao longo de 12 anos em Anchorage, Alasca."
Recomendo? Sinceramente, não sei bem o que vos dizer acerca desta história. Por um lado, tem a vertente de ser inspirada no relato da única vítima que sobreviveu ao ataque do Bob. No entanto, o facto de desde do início se saber quem é o criminoso tirou o suspense que este filme poderia ter. No meu ponto de vista, não vale a pena o investimento num bilhete de cinema. Em todo o caso, o The Frozen Ground é uma proposta interessante para se ver em casa.

HOT da Semana: "Capitão América: O Soldado do Inverno"
NOT da Semana: -

E vocês, já viram o "Divergente"? Se sim, o que acharam?

sexta-feira, 25 de abril de 2014

De Malas e Bagagens / Necessaire de Viagem #6.

No seguimento da review do EOS, hoje trago-vos os produtos que me acompanharam nesta última estadia em Viseu. Desta vez, os artigos foram pensados para cinco dias, onde um deles foi de festa.
Então, uma vez que fui para a casa dos meus avós, não foi necessário preocupar-me com os artigos básicos de higiene e com os produtos modeladores de caracóis. Assim sendo, nas primeiras duas fotografias, podem ver tudo o que eu levei para o rosto, corpo e cabelo, onde o objectivo primordial foi terminar algumas das coisas que tinha em casa. Por acaso, fui bem sucedida, na medida em que acabei o Pocket Bunny, o No Old Bags Allowed e as amostras do gel de limpeza facial da LRP e do creme da Eucerin. Recentemente, adquiri uma necessaire mais elaborada e com espaços próprios para colocar os pincéis. Deste modo, o transporte dos mesmos deixou de ser complicado, pelo que decidi levar os pincéis que considero essenciais. Em relação à maquilhagem, tentei focar-me em artigos práticos e de boa qualidade. No entanto, o verniz da Cliché foi escolhido com um único propósito: o de terminá-lo! Como sabem, eu não sou nada fã desta marca, sendo que o Flor de Liz apresenta a mesma fórmula miserável que os restantes vernizes da Cliché que eu tenho.

E vocês, o que fizeram nesta Páscoa?

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Expocosmética 2014...

... Falta menos de um mês para próxima edição da Expocosmética! Eu vou, e vocês?! ;)

domingo, 20 de abril de 2014

Maquilhagem / EOS, A Desilusão!

A Páscoa, para muitos, é um dia religioso. Para outros, é uma óptima desculpa para se estar com a família. Para mim, é um misto de uma boa oportunidade para comer uns doces e passar umas mini-férias com os meus avós, tios e primos. Por outro lado, no blog, a forma que eu criei para não deixar passar este dia em branco foi escrever uma review de um artigo que poderia ser facilmente associado a esta época. Refiro-me, então, ao famoso bálsamo labial da EOS.

- Bálsamo Labial: Honeysuckle Honeydew | EOS.
Mundialmente conhecido, o EOS apresenta-se como sendo uma bela esfera hidratante, capaz de nutrir e suavizar os lábios durante várias horas. É rico em manteiga de karité e vitamina E. Para além disso, é 95% orgânico e 100% natural, não tendo, portanto, quaisquer tipos de parabenos, petrolatos e ftalatos na sua constituição. Dentro das oito esferas disponíveis, eu tive oportunidade de testar a verde cujo cheiro é o mais floral da colecção. Aliás, apesar de, supostamente, conter notas de melão, o meu nariz detecta apenas a presença de madressilva. No entanto, tenho que admitir que o aroma do Honeysuckle Honeydew não é totalmente limpo, isto é, nota-se que existe algo mais que interfere com a pureza olfactiva da flor. Ainda acerca da fragrância do HH, na minha opinião, é intensa o suficiente para se tornar enjoativa. Contudo, numa primeira instância, até a considero agradável. Quanto à hidratação, para mim, o EOS é um bálsamo completamente mediano, na medida em que a nutrição conferida é de pouca duração, fraca intensidade e apenas superficial. Não é capaz de fornecer uma vasta camada gordurosa aos lábios, pelo que não interfere com a aplicação de um batom. Por outro lado, é uma óptima opção para aqueles rapazes que não gostam de hidratar os seus lábios com um artigo demasiado brilhante. Em relação à embalagem, que tantos elogios recebe, é, de facto, bastante original e prática. No entanto, é um pouco grande de mais para as 7 g de produto que tem. Ainda assim, o que mais me desagrada nela é o facto de ficar suja e com mau aspecto em pouco tempo. Para terem a noção, actualmente, a minha esfera está a mudar de material sozinha, como se de uma máscara peel-off se tratasse. Enquanto que antes tinha uma textura aveludada, agora apresenta uma superfície plástica e lisa ao toque. Resumindo, eu não sei se todos os EOS se comportam da mesma forma, mas o Honeysuckle Honeydew foi uma completa desilusão! É um exemplo onde o suposto facto de ser a escolha das estrelas de Hollywood não significa que o artigo tenha uma boa qualidade.
Preço: ~ 7€
Onde comprar? Apenas online: eBay, RADA Beauty, etc.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ {5/10}
Para além do Honeysuckle Honeydew, os hidratantes labiais da EOS estão disponíveis em mais sete aromas: Strawberry Sorbet, Pomegranate Raspberry, Summer Fruit, Sweet Mint, Blueberry Acai, Medicated Tangerine e Lemon Drop (SPF 15).
E vocês, gostavam de experimentar este produto?

sexta-feira, 18 de abril de 2014

20º Sorteio / 3 Anos de Be Fashion!

Se há três anos atrás me dissessem que eu iria iniciar um blog e mantê-lo por tanto tempo, eu não acreditava! A verdade é que, ao longo da vida, já tive várias actividades, mas poucas foram as que me entreteram por mais de um ano. Sou e sempre fui uma pessoa que se cansa facilmente das coisas, uma pessoa que não gosta de estar sempre a fazer o mesmo nem a bater na mesma tecla. Bem, como já devem ter reparado, hoje o Be Fashion comemora três anos de existência. Assim sendo, à semelhança dos dois anos anteriores, trago-vos um sorteio em parceria com o PurEssence.
Então, desta vez, haverá três vencedores, sendo que os diferentes prémios serão atribuídos conforme a preferência dos sorteados. Em relação à paleta e ao batom, as duas pessoas que ficarem com os produtos terão toda a liberdade em escolher as cores que mais gostarem, desde que estas se encontrem à venda em Portugal.
Notas importantes:
- O sorteio é internacional;
- Divulgações que apresentem links que não sejam directos ou que remetam para perfis privados serão eliminadas sem qualquer tipo de aviso;
- O passatempo termina no dia de aniversário do PurEssence: 14 de Junho de 2014;
- O vencedor será escolhido aleatoriamente através do Rafflecopter;
- Qualquer dúvida, podem enviar um e-mail para andy.befashion@gmail.com.

Boa sorte a tod@s!!

●∴●ʚĭɞ●∴●ʚĭɞ●∴●   ENCERRADO   ●∴●ʚĭɞ●∴●ʚĭɞ●∴●
Vencedoras: Rosemary Marques ; Virgínia Sousa ; Sara Miranda

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Cosmética / Produtos Acabados #26.

Na minha primeira tarde de férias, aproveito para redigir para vocês pequenas opiniões acerca de alguns produtos faciais que terminei nos últimos meses. Desta vez, não tenho nenhuma desilusão para vos apresentar, apesar de estar um pouco decepcionada com um facto que irei mencionar no final do post. Assim sendo, se quiserem saber o que eu acabei nos últimos tempos, continuem a ler as minhas palavras! ;)

- Anti-Blemish: Grease Lightning | LUSH.
[Review] Na minha pele, o Grease Lightning conjugou três aspectos importantes: uma qualidade simpática, uma quantidade muitíssimo generosa e um preço justo. Sem dúvida, irei repetir a experiência!
Preço: 6.95€
Voltaria a comprar? Sim!
Onde comprar? Na LUSH: C. C. das Amoreiras, Oeiras Parque ou online.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
- Água Termal: Eau Thermale | La Roche-Posay.
[Produto Acabado - Avène] Não há muito mais a acrescentar, é uma água termal igual a tantas outras. Perfeita para refrescar, mas dispensável na minha rotina facial. Assim sendo, em princípio, continuarei a comprar miniaturas para usar no Verão e terminar no Inverno.
Preço: ~ 3.50€/50 g ; ~ 8€/150 g ; ~ 10€/300 g
Voltaria a comprar? Talvez.
Onde comprar? Nas farmácias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
- Gel de Limpeza: Pure, ExfoPro Oil Control | Garnier.
[Review] Sem dúvida, este gel de limpeza com uma escova incorporada foi dos artigos mais duradouros que alguma vez testei. Ainda assim, para um uso diário, considero que é um pouco agressivo. Motivo esse que fará com que não volte a apostar no ExfoPro Oil Control ou em algo semelhante.
Preço: ~ 10€
Voltaria a comprar? Não.
Onde comprar? Nos hipermercados.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
- Máscara Facial: Gestes d'Institut, Pureza Vegetal | Yves Rocher.
[Review] Se estão à procura de uma máscara prática e óptima para aqueles dias mais preguiçosos, a GIPV poderá ser uma opção a considerarem. Quanto a mim, numa promoção, adquiria uma segunda embalagem.
Preço: 10€
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? Num catálogo Yves Rocher. [Cód: 65564]
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
Por fim, terminei, mais uma vez, uma embalagem do Tea Tree Oil da The Body Shop. Infelizmente, este anti-blemish está cada vez mais caro, uma vez que os 10 ml do costume agora custam 8.50€! Aliás, no geral, os preços da marca aumentaram, pelo que, provavelmente, irei investir em artigos mais elaborados, mesmo que estes sejam ligeiramente mais caros. Honestamente, subidas consecutivas de preços sem trazer nenhum tipo de benefício extra, como, por exemplo, uma maior quantidade, não resultam comigo.
E vocês, que produtos faciais têm acabado?

domingo, 13 de abril de 2014

Cosmética / Os Essenciais de Beleza!

Todos os dias existe alguém que desperta para a beleza e decide começar a explorar todas as maravilhas do mundo cosmético. Assim sendo, resolvi reunir os produtos faciais, corporais e capilares que eu considero serem obrigatórios na casa de qualquer pessoa. Para além disso, os exemplos usados na redacção deste post são de artigos que eu já testei e que aprovei. Ainda assim, como devem calcular, eu irei falar no geral, pelo que grande parte das coisas mencionadas não serão as mais indicadas para toda a gente.
Se tivesse que eleger uma prioridade, esta seria a construção de uma boa rotina facial! No meu ponto de vista, uma rotina para principiantes não pode dispensar de um creme hidratante, um protector solar, um produto de limpeza, um tónico, um desmaquilhante e uma máscara. Para efeitos de poupança, a sugestão que tenho para vos dar é para adquirirem uma máscara com várias funções, como a da Garnier. Por outro lado, a nível de tónico, eu sou da opinião que não ficam mal servidos com uma Água de Rosas. Quanto ao desmaquilhante, aconselho-vos a optarem por um líquido passível de ser utilizado tanto nos olhos como no rosto. Em relação aos artigos corporais, retirando os cuidados básicos de higiene, considero da máxima importância a aquisição de um bom creme e esfoliante corporal. Honestamente, numa primeira instância, não acho que hidratantes para as mãos, séruns faciais e afins sejam imprescindíveis!
A nível de cabelos, um conjunto capilar pensado para as necessidades de cada pessoa é fulcral. Dentro de todas as marcas de supermercado, a minha favorita é a Ultra Suave da Garnier. Para além disso, uma boa máscara capilar faz toda a diferença, principalmente nos cabelos mais secos. Independentemente do vosso tipo de cabelo, é importante usarem um sérum para nutrirem e evitarem a formação de pontas espigadas. Até agora, o meu sérum preferido é, sem dúvida, o Sealed Ends da Schwarzkopf. Por fim, para mim, um produto de styling é indispensável para dar um ar mais organizado e bonito ao penteado. Como devem calcular, eu opto sempre por artigos que definam os caracóis. No entanto, existe uma panóplia de coisas que enaltecem o melhor de cada pessoa.

E vocês, acrescentavam ou retiravam algum produto desta minha lista de essenciais?

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Compras / Março de 2014.

De uma forma geral, o término de Março marca o começo da Primavera e das subsequentes alergias. Por outro lado, significa que nos estamos a aproximar da época de férias por excelência assim como dos dias quentes e longos. A nível de beleza, representa o sucesso na conclusão de metade do desafio a que me propus no início de 2014. Quanto às compras, no mês passado, o grande foco foi o rosto, uma vez que tive que adquirir alguns produtos para substituir outros que acabaram.
No início de Março, tive o prazer de passar algumas horas na companhia da Vanessa. Como já sabia que ela vinha a Portugal, aproveitei uma das suas idas ao TK Maxx (outlet) para comprar três coisas. Assim, ela trouxe-me o champô para cabelos encaracolados da TIGI (£10/750 ml), o Démaquillant Pureté da Lierac (£6) e o Anti-Shine Pore Minimiser da Superfacialist (£5). Curiosamente, os quase 25€ que paguei pelos três artigos não eram suficientes para arrebatar o champô em Portugal, pelo que considero que fiz um óptimo negócio. Por falar em boas oportunidades, na RR Center, encontrei uma miniatura do sérum para cabelos pintados da linha Cycle Vital por apenas 1.44€. Apesar das miniaturas ainda estarem em promoção, infelizmente, os séruns da marca já esgotaram. No entanto, na minha opinião, a qualidade do produto compensa o investimento no tamanho maior.

Tal como disse na introdução, no mês passado, precisei de adquirir alguns produtos faciais, tais como: um protector solar, um hidratante nocturno e dois acessórios de limpeza. Em relação ao protector solar, optei pelo Dream Screen (SPF 45) da Benefit num gesto um pouco impulsivo. Basicamente, numa das minhas idas à Sephora, descobri o fotoprotector da Benefit que se apresenta como sendo ideal para peles mistas a oleosas. Aliando essa vantagem à minha constante curiosidade acerca dos cosméticos da marca, acabei por apostar no mais recente lançamento da Benefit. Relativamente ao preço, graças aos 20% de desconto da Sephora, paguei cerca de 28€ por 45 ml de produto. Quanto ao creme, para ser sincera, a minha escolha teve por trás um único factor: o preço! Depois de muito analisar, decidi dar uma segunda oportunidade à Dr Organic, pelo que adquiri o hidratante da linha Organic Dead Sea Mineral cujo boião de 50 ml me ficou por 11.70€. Bem, das duas uma: ou eu tenho azar e acerto sempre nas piores coisas da marca ou ela não é tão boa como dizem! Em todo o caso, o conceito natural da Dr Organic agrada-me bastante, mas, provavelmente, não o suficiente para dar outra oportunidade à marca! Uns dias depois, apercebi-me que existia um sítio próximo de mim que vendia o Benamôr, pelo que fui lá e trouxe a bisnaga mais pequena por 4.55€. Na verdade, não há nada que eu possa acrescentar acerca deste artigo que não tenha sido referido na sua review. A nível de acessórios, comprei mais um pano de musselina, sendo que, desta vez, optei pela versão da Pai (5.95€) que é mais barata do que a da The Body Shop (8€). Por outro lado, na Primark, encontrei um pack com duas esponjas de celulose a 1€. No meu ponto de vista, este tipo de acessórios é fulcral para quem não quer perder muito tempo a retirar os produtos em óleo utilizados no dia-a-dia. Para além disso, dão uma preciosa ajuda na remoção da máscara facial. Ainda na Primark, descobri um dupe do removedor de verniz da Sephora por 2€. Passando à maquilhagem, além do batom d'O Boticário, rendi-me, finalmente, às famosas Pink Drops da KIKO que se encontravam a 3€. Por fim, aproveitando a campanha da Sephora, adquiri a máscara Clear Solution e o Glamour Shot Matte Perfection da Sampar. Graças a um outro vale, trouxe de borla um kit da Avène, sendo que na imagem podem ver o conteúdo do mesmo.

E vocês, conhecem algum pano de musselina mais acessível do que o da Pai?

segunda-feira, 7 de abril de 2014

TAG / 5 Produtos Anti-Crise!

Nos dias de hoje, a palavra de ordem é poupar! Os ordenados, muitas das vezes, diminuíram, enquanto que os preços associados aos bens essenciais e de lazer aumentaram. Assim, é natural que grande parte dos cidadãos tenha que fazer escolhas e que, a nível de beleza, procure soluções mais acessíveis para poder continuar a cuidar de si sem cortar no orçamento disponível para a alimentação, educação e saúde. Neste âmbito, eu e mais três youtubers juntámo-nos e desenvolvemos uma TAG que achamos pretendente, não só para as pessoas que são obrigadas a fazer escolhas, mas, também, para aquelas que ainda têm condições financeiras para adquirir as coisas a que estavam habituadas. Em baixo, encontram-se cinco produtos que, na minha opinião, valem a pena e cujo preço não ultrapassa os 5€!
A indústria coreana já é fortemente conhecida por aliar qualidade a um custo bastante acessível, sendo que, de todos os produtos orientais que tenho, os meus favoritos são também os mais baratos. Refiro-me, então, ao Petit BB Clearing da Holika Holika (~ 5€/30 ml) e à máscara para remover os pontos negros da linha Volcanic Clay da The Face Shop (~ 5€/50 g). Honestamente, o BB cream da Holika Holika não fica nada atrás daqueles que custam triplo ou o quadruplo do preço. Por outro lado, máscara da The Face Shop é mais eficaz do que as bandas de limpeza da MyLabel e, até mesmo, da Nivea! No que respeita aos cuidados faciais, um dos clássicos de beleza é a máscara de argila verde. Hoje em dia, esse ritual está um pouco esquecido, uma vez que os consumidores tendem a optar por produtos mais manipulados. No entanto, grande parte das máscaras para peles oleosas são feitas à base da tal argila, pelo que adquirir uma apenas com argila verde é uma opção mais económica e de igual qualidade. Pessoalmente, prefiro comprar as já preparadas, sendo que a que eu costumo utilizar é da Cattier (4€/100 ml) e tem extractos de menta. Se optarem pela versão constituída unicamente por argila verde, pelo mesmo valor, conseguem trazer uma embalagem com 400 ml! A nível de produtos corporais, não poderia deixar de mencionar o sabonete Pedra Pomes da Ach Brito (~ 1.50€/90 g) que é, sem dúvida, uma aposta segura para quem pretende combater os pêlos encravados. Por último, os Invisibobbles (~ 4€/3 un) são ideais para quem gosta de apanhar o cabelo sem que este fique danificado.

Caso queiram conhecer mais vinte artigos baratos e com excelente qualidade, cliquem no nome dos canais associados a este projecto: AndyBeFashion, Daniela de Oliveira, Laçarote Vermelho e Patrícia Escolhe.

E vocês, conhecem algum produto digno de ser anexado a esta lista de coisas boas e acessíveis?

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Cosmética / Optíva Radiance Refresh Tonic da Boots Laboratories.

Bem, hoje venho-vos relatar mais uma experiência. Desta vez, o artigo focado é um tónico para peles desidratadas. Refiro-me, então, ao Optíva Radiance Refresh Tonic que a Boots Laboratories me enviou para testar.

- Tónico Hidratante: Optíva, Radiance Refresh Tonic | Boots Laboratories.
A busca por uma pele hidratada e radiosa pode ser incessável, sendo que, nesse âmbito, a Boots lançou um tónico que promete refrescar, hidratar e fornecer um aspecto luminoso ao rosto. Por outro lado, afirma conter agentes purificantes e capazes de diminuírem a aparência dos poros. Pode ser utilizado por toda a gente, uma vez que é adequado para peles sensíveis, apresenta uma fórmula sem óleo e não resseca a tez. A nível de textura, como devem calcular, estamos perante um líquido que emite um cheiro suave. Quanto aos resultados, de facto, sinto o meu rosto confortável, hidratado e fresco. É, também, uma grande ajuda naqueles dias onde a quantidade da maquilhagem aplicada é maior, uma vez que é capaz de remover os eventuais vestígios da mesma. No entanto, não noto melhorias no tamanho dos meus poros nem na aparência radiante do meu rosto! Ainda assim, e talvez por não conter muito álcool na sua composição, a verdade é que eu acho que este produto contribuiu para ter uma pele mais saudável e bonita. Em relação à embalagem, a mesma é resistente, translúcida e está disponível em apenas um volume: 150 ml. Volume esse que está 50 ml abaixo da média do que é encontrado em produtos do género. Para além de ter alguns detalhes que lhe conferem uma certa sofisticação, a embalagem apresenta um doseador com o qual eu tenho uma relação ambígua, uma vez que nem sempre cumpre a sua função! No geral, considero que os benefícios do ORRT são muito semelhantes aos fornecidos pela famosa Água de Rosas, sendo que a versão da Boots tem uma formulação mais complexa e um preço que acompanha essas melhorias.
Preço: ~ 12€
Onde comprar? Nas farmácias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}

E vocês, já experimentaram este tónico? Se sim, o que acharam?
PR sample