domingo, 30 de outubro de 2016

Cinema / Filmes da Semana #59.

Amanhã é a noite de Halloween e eu ainda não tenho planos. Regra geral, não costumo fazer nada de especial, mas este ano queria arranjar algum adereço e caprichar um pouco mais na maquilhagem. O problema é que não encontro nada que goste a um preço que considero simpático, tendo em conta que nunca mais vou voltar a usar aquilo. Bem, caso não compre nada, tenho sempre o plano B: ver um filme em casa. Eu não sou adepta de tramas de terror, não acho piada nenhuma às histórias sem conteúdo e cheias de violência gratuita, mas há inúmeras propostas inteligentes que são capazes entreter o espectador. O "Esquadrão Suicida", "Hotel Transylvania" 1 e 2, o "Crimson Peak: A Colina Vermelha" e os filmes do Harry Potter são algumas das minhas recomendações.

- Esquadrão Suicida
Classificação (IMDb): 6.6/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 123 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Um grupo de conhecidos super-vilões é recrutado pelo governo americano com o objectivo de executar uma missão demasiado perigosa para ser entregue a super-heróis. Habituados a trabalhar por conta própria, os vilões são forçados a superar antigos conflitos e metas individuais para trabalharem em equipa. Em troca, o governo promete-lhes perdão..."
Recomendo? É impossível não gostar do "Esquadrão Suicida"! No entanto, confesso que estava à espera de algo mais extraordinário. A Harley Quinn foi, sem dúvida, a estrela do elenco, apesar de toda a equipa ter desempenhado um papel interessante. As únicas coisas que ficaram um pouco aquém das minhas expectativas foram a Encantada e os seus pupilos.

- Mas Que Família É Esta?!
Classificação (IMDb): 6.3/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 99 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Bastien, de 13 anos, é filho único... mais ou menos. Os vários divórcios e namoros dos seus pais e padrastos resultaram em seis meios-irmãos e irmãs. Isto significa muitas mães, muitos pais, e muitos quartos em que as crianças passam algumas noites antes de irem para a casa de outro dos seus pais. Mas Bastien fartou-se e põe em acção um plano revolucionário: os miúdos vão viver num só local e vão ser os adultos a fazerem as rotações! Confrontados com as complicações que impingiram na vida dos seus filhos, os pais aceitam experimentar, com relutância, este novo plano de Bastien... Esperando secretamente que tudo volte ao normal. Mas nada acaba como esperado, e são os adultos que, graças aos sete filhos, descobrem que uma família fragmentada se pode unir em solidariedade nesta confusão de casa."
Recomendo? Na minha opinião, a indústria de cinema francesa é completamente subvalorizada, principalmente as comédias. Os filmes têm um estilo muito próprio, são leves, fáceis de ver e muito originais. O MQFÉE é uma excelente proposta para um serão em família. Digamos que é uma espécie de "Sozinho em Casa" do século XXI, com outras preocupações e lições de vida, mas igualmente divertido.

- Mechanic: Assassino Profissional
Classificação (IMDb): 5.7/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 99 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Justamente quando Arthur Bishop julgava que os seus dias como assassino eram coisa do passado, é forçado a voltar ao activo quando Gina, o amor da sua vida, é raptada pelo seu mais perigoso inimigo. Agora Arthur tem de viajar pelo globo para completar três impossíveis assassinatos, onde estão os nomes dos mais perigosos homens do mundo, e ainda fazer com que eles pareçam acidentes."
Recomendo? Honestamente, para uma película que gira em torno de três assassinatos impossíveis de executar, o Mechanic deixou um pouco a desejar. Não me interpretem mal, apenas achei que foi demasiado fácil matar essa gente. Tirando isso e a falta de química no casal, gostei. Não é daqueles títulos intensos e difíceis de ver. Basicamente, apenas cumpre o papel de prender a audiência.

- Os Traficantes
Classificação (IMDb): 7.2/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 114 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Dois jovens amigos que vivem em Miami durante o período da Guerra no Iraque, exploram uma iniciativa do governo, pouco conhecida, que possibilita a pequenos negócios uma participação em contratos militares dos EUA. Iniciando-se devagar, em pequenos trabalhos, começam a ganhar muito dinheiro e a viver à grande, mas tudo se altera quando, ao ter mais olhos que barriga, os dois amigos aceitam uma missão de 300 milhões de dólares para armar o exército afegão - um contracto que irá colocá-los na mira de uma rede de gente duvidosa, onde se encontra o próprio governo dos EUA."
Recomendo? Eu só vos digo uma coisa: que história! A parte interessante não é o facto de dois jovens terem passado de pobres a ricos num curto espaço de tempo, mas, sim, como é que duas pessoas se lembraram de tal negócio. Para quem não sabe, "Os Traficantes" foram inspirados numa história real e só isso faz com que seja alvo de destaque. Para além disso, o filme está super bem feito, sendo que combina cenas de acção e aventura com algumas partes engraçadas. Gostei muito!

- Star Trek: Além do Universo
Classificação (IMDb): 7.2/10 ★ Género: Ficção Científica ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 122 min.
Sinopse (SAPO Mag): "O mais recente filme do fenómeno global Star Trek, criado por Gene Roddenberry e reintroduzido, em 2009, por J. J. Abrams, regressa com mais uma viagem épica da USS Enterprise e a sua intrépida tripulação, na exploração do espaço longínquo e desconhecido, onde encontra um novo e misterioso inimigo que colocará à prova todas as bases da Federação."
Recomendo? O Star Trek é um dos grandes clássicos da televisão e, apesar de não ter acompanhado a série, tenho que admitir que gosto dos filmes. Na segunda parte, senti que faltava qualquer coisa no final, mas, desta vez, confesso que fiquei bastante satisfeita com tudo, desde o guião aos efeitos especiais e às cenas de acção. No geral, é uma boa proposta de ficção científica, género esse que está muito longe de ser um dos meus favoritos, capaz de agradar às grandes massas.

- Viver Depois de Ti
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 110 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Louisa “Lou” Clark vive numa pitoresca vila no campo, em Inglaterra. Sem um rumo definido na sua vida, a excêntrica e criativa jovem de 26 anos anda de trabalho em trabalho, para poder ajudar a sua unida família a pagar as contas. Porém, a sua habitual visão alegre da vida é posta à prova quando enfrenta o mais recente desafio da sua carreira. Ao aceitar um emprego numa mansão local, ela torna-se na assistente domiciliária e companhia de Will Traynor, um jovem e abastado banqueiro que fica numa cadeira de rodas após um acidente ocorrido há dois anos, cujo mundo muda bruscamente num piscar de olhos. Deixando de ser a alma aventureira de outros tempos, o agora cínico Will praticamente desistiu de tudo. Mas algo muda quando Lou decidir mostrar-lhe que a vida merece ser vivida. Embarcando os dois numa série de aventuras, tanto Lou como Will encontram mais do que esperavam e vêem as suas vidas - e corações - mudarem de maneiras que nunca poderiam ter imaginado."
Recomendo? Muita tinta e lágrimas correram acerca deste título. Acho que ninguém ficou indiferente ao drama mais popular de 2016. Eu não fui excepção e a verdade é que gostei bastante do filme, apesar de não ter chorado. A história é muito bonita e o que mais me agradou foi o facto de nenhuma das personagens principais ter feito o papel de vítima ou de coitadinha. Recomendo!

HOT da Semana: "Viver Depois de Ti"
NOT da Semana: -

E vocês, já têm planos para o Halloween?

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Cosmética / Eau Roma Water da LUSH.

Será o tónico um passo essencial numa rotina de beleza? Eu acho que, apesar de não ser obrigatório, um bom tónico acrescenta valor à rotina de qualquer pessoa. Na hora de comprar, opto sempre por formulações sem álcool ou ricas em ácidos. A ideia de que o tónico deve deixar o rosto bem sequinho já era. Hoje em dia, sabe-se que a presença de álcool não beneficia em nada a pele, nem mesmo a oleosa com tendência acneica. Eu já vos falei de alguns tónicos que gosto e recomendo e hoje vou-vos apresentar mais um: o Eau Roma Water da LUSH.

- Tónico Hidratante: Eau Roma Water | LUSH.
[Review - Tea Tree Water] O Eau Roma Water é aquilo que eu chamo de uma água de rosas melhorada, uma vez que, além deste ingrediente, contém também água de lavanda. Juntos prometem acalmar e hidratar a pele ao mesmo tempo que realizam uma pequena aromaterapia. Uma descrição um pouco elaborada para algo bastante simples. O ERW não tem ingredientes modernos nem é feito através de uma tecnologia de ponta. É apenas uma água cheirosa, prática e eficaz que é indicada para todos os tipos de pele, inclusive para as mais sensíveis. É tão prática que adoro utilizá-la de manhã, antes de todos os cremes e depois da água micelar. A nível de resultados, noto que o meu rosto fica super confortável, hidratado e suave. A LUSH não refere, mas a lavanda tem também propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes, ideais para quem tem borbulhas. De uma forma geral, o Eau Roma Water e o Tea Tree Water são muito semelhantes. Ambos não contêm álcool, têm uma embalagem super funcional e ingredientes que ajudam a combater o acne. Na minha opinião, o ERW é uma versão mais hidratante e aromática que o TTW, apesar de que este último também é bastante levezinho. Eu não tenho preferidos, ambos são boas apostas e valem a pena experimentar. Apenas vos recomendo comprarem a embalagem mais pequena por causa do prazo de validade.
Preço: 5.95€/100 g ; 10.95€/250 g
Onde comprar? Na LUSH: C. C. das Amoreiras, Oeiras Parque ou online.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}
E vocês, prescindem do uso do tónico ou nem por isso?

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Cosmética / Produtos Acabados #38.

É incrível como as coisas mudam. Há uns anos atrás, adorava tudo o que fossem cremes e geles de banho. Esfoliantes?! Venham eles, também era fã. Vocês lembram-se desses tempos? Hoje em dia, apesar de gostar imenso de cuidar do meu corpo, sou muito mais controlada no que diz respeito aos produtos que compro. Acreditem, ando mesmo empenhada em reduzir o número de cosméticos que tenho em casa e acho que estou a ser bem sucedida. As minhas gavetas destinadas aos cuidados corporais estão cada vez mais vazias, pelo que hoje vou partilhar com vocês a minha opinião acerca de alguns dos produtos que terminei.

- Creme de Mãos: Absorção Rápida | Neutrogena.
Eu tenho uma relação um pouco estranha com os cremes de mãos. Gosto de andar sempre com eles, mas raramente os uso. Para além disso, tenho o péssimo hábito de fazer desaparecer os hidratantes que estou a utilizar e o AR da Neutrogena foi um dos coitados que ficou perdido no meio das minhas tralhas. Entretanto, encontrei-o e terminei-o. A minha opinião geral foi que de absorção rápida só tem o nome. Era um produto um tanto ou quanto espesso, que tinha a desvantagem de deixar um filme gorduroso na pele, mas cuja hidratação era bastante porreira e acima da média. No entanto, eu comprei-o por querer um creme facilmente absorvido para o uso diário e não foi isso que encontrei neste artigo.
Preço: ~ 9€/75 ml
Voltaria a comprar? Não.
Onde comprar? Nas farmácias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥ {6/10}
- Creme Multifunções: Skin Repair | Express Solution.
[Review] O Skin Repair revelou-se uma valente surpresa. Óptimo para ajudar na recuperação da pele, tanto de borbulhas como de picadas de insecto. Adorei, só tenho pena da marca ter sido descontinuada.
Preço: 5€/15 ml
Voltaria a comprar? Sim!
Onde comprar? Na Sephora.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥ {10/10}
- Loção Corporal: Cuide-se Bem, Fluida, Chá Verde | O Boticário.
Na altura em que adquiri esta loção, a vendedora alertou-me para o facto da hidratação conferida por este artigo ser bastante baixa e, de facto, era verdade. Eu utilizei-o como pós-solar e gostei dos resultados. A textura fresca e calmante contrastava na perfeição com os dias quentes de Verão, apesar de não fornecer muito conforto à pele. Em todo o caso, vocês já não o conseguem encontrar à venda.
Preço: 6.99€/400 ml
Voltaria a comprar? Não.
Onde comprar? N'O Boticário: lojas físicas, online ou por catálogo.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
- Loção Corporal: Nativa SPA, Tropical, Maracujá + Cajá | O Boticário.
[Review] Sabem quando vocês gostam mesmo muito de uma coisa e ela acaba por sair do mercado? Surge logo um sentimento de poupança, afinal não queremos gastar algo que gostamos tanto e que nunca mais podemos voltar a ter. Bem, foi exactamente isso que aconteceu com a loção de Maracujá + Cajá d'O Boticário. Para mim, era um dos melhores artigos da marca e, acreditem, tenho mesmo muita pena que tenha sido descontinuado. Como alternativa, têm a loção de Frutas Amarelas, a única opção tropical d'O Boticário.
Preço: 13.99€/400 ml
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? N'O Boticário: lojas físicas, online ou por catálogo.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}
- Manteiga Corporal: Ginger Sparkle | The Body Shop.
[Colecção ; Review - Pink Grapefruit] Eu penso que não é novidade para ninguém que sou fã das manteigas corporais da The Body Shop. A de Ginger Sparkle é de edição limitada, costuma sair na altura do Natal e é uma das minhas favoritas. Se gostam de aromas cheios de especiarias, recomendo imenso a experimentarem esta linha! Eu terminei uma embalagem de 50 ml e arrependo-me de não ter comprado a maior.
Preço: 6€/50 ml ; 16€/200 ml
Voltaria a comprar?
 Sim.
Onde comprar?
 Na The Body Shop.
Pontuação:
 ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥ {10/10}
E vocês, que tipo de cheiros gostam?

sábado, 8 de outubro de 2016

Moda / Look ao Sábado #10 - Moda Lisboa - Outubro 2016.

Ontem foi o primeiro dia da Moda Lisboa e hoje é a minha vez de espreitar as novidades. Eu não sei bem o que esperar, vai ser a minha primeira vez num evento do género, nem tenho noção do que devo vestir. Devo ir mais ou menos arranjada? Com roupa mais formal ou posso calçar um par de ténis? Bem, eu andei a ver os conjuntos das edições passadas e acho que vou optar por um vestido verde-tropa, uns sapatos pretos e acessórios prateados. Simples, não é?! Eu também achei.
No entanto, eu não encontrei nenhum vestido semelhante ao que vou usar, pelo que decidi juntar algumas peças desta colecção que me enchem as medidas. Digamos que é a proposta a que recorreria se não tivesse nada para vestir. A estrela deste conjunto é, sem sombra de dúvidas, o macacão da Mango. É bonito, elegante e bastante versátil, algo que eu aprecio imenso. Além disso, tem um padrão tropical que é um dos meus favoritos e ainda não destoa do clima de Lisboa. Para completar o coordenado, decidi optar por acessórios dourados. Destaco o casaco da Zara que cai super bem no corpo, tanto que tenciono comprar um na cor mostarda.

Quanto a planos para hoje, se não fosse à Moda Lisboa, de certeza que ia ao cinema. Eu já tive oportunidade de ver alguns filmes que estão em exibição e recomendo "A Rapariga no Comboio" e "A Casa da Senhora Peregrine Para Crianças Peculiares". Se forem da zona de Lisboa, podem também aproveitar o fim-de-semana para irem ao Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT) cuja entrada é gratuita até Março do próximo ano.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Cosmética / Produtos Acabados #37.

Bem, hoje vamos fazer uma pequena viagem no tempo e olhar para alguns dos produtos que terminei no ano passado. Não são muitos, até porque a maioria eu já partilhei com vocês, mas ainda são alguns e das mais variadas categorias. Vamos conhecê-los?! :)

- Água Micelar: One-Step Facial Cleanser | Clarins.
Muito antes da Garnier ter lançado a sua água micelar bifásica, já a Clarins tinha a sua versão. Na altura, em 2013, encontrei uma embalagem de 100 ml nos saldos e decidi apostar nela. Eu não a utilizei regularmente, decidi guardá-la para as minhas viagens, mas sempre que o fiz não fiquei desiludida. O OSFC removia facilmente todo o tipo de maquilhagem, inclusive a dos olhos, sem grande esforço e sem gastar muito produto. O cheiro era óptimo, cítrico e doce ao mesmo tempo, a textura era capaz de deixar a pele confortável, mas com vestígios de oleosidade. Eu gostei imenso do OSFC, achei que era prático e eficaz para se usar à noite.
Preço: ~ 12€/100 ml ; ~ 28€/200 ml
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? Nas perfumarias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {8/10}
- Água Micelar: Sérénactiv | Noviderm.
Eu tenho cá para mim que as águas micelares para peles sensíveis não resultam muito comigo, mais que não seja por eu não sofrer desse mal. Ainda assim, fiquei surpreendida com a da Noviderm. Eu utilizei-a como desmaquilhante e até era eficaz. Aliás, eu acho que vale mais a pena comprarem esta água do que a Sensibio H2O da Bioderma.
Preço: ~ 20€/400 ml
Voltaria a comprar? Não.
Onde comprar? Nas farmácias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
- Antitranspirante: Nature Secrets, Ginseng & Passion Fruit | Oriflame.
[Review] Eu sou fã dos desodorizantes da Oriflame, já experimentei três diferentes e nenhum me desiludiu. O NSGPF não foi excepção, sendo que a única coisa que me separa da recompra é o facto de não se ter acesso directo à marca. Em todo o caso, usaria de bom grado qualquer antitranspirante da Oriflame.
Preço: 5€/50 ml
Voltaria a comprar? Sim!
Onde comprar? Num catálogo Oriflame. [Cód: 26444]
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥ {10/10}
- Esfoliante de Pés: Foot Works, Beautiful, Mint & Aloe | Avon.
Quando eu penso num esfoliante para pés, penso em algo super abrasivo, capaz de remover todas as peles mortas e de transformar qualquer casco num pé digno de princesa. Bem, o esfoliante de Mint & Aloe da Avon só tinha um ponto a seu favor: o cheiro. Tirando isso, era péssimo, mais parecia que estava a esfoliar os meus pés com um esfoliante facial daqueles bem suaves. Não recomendo!
Preço: ~ 7€/75 ml
Voltaria a comprar? Não!
Onde comprar? Num catálogo Avon.
Pontuação: ♥♥♥ {3/10}
- Protector Solar CorporalSun, Loção Solar Hidratante | Nivea.
Se há produto que eu posso chamar de fóssil, é este com SPF 40. Demorou, literalmente, anos a ser terminado e o motivo é simples: eu não gostei dele! A textura era demasiado oleosa e sempre que o aplicava ficava com a pele a colar. Na praia, então, era péssimo porque ficava com o corpo cheio de areia. No entanto, ele cumpriu a sua função de proteger a pele do sol e de evitar os escaldões. Se vocês quiserem adquirir este protector solar, coisa que eu não vos aconselho, ele tem uma embalagem diferente e, provavelmente, uma listagem de ingredientes também renovada.
Preço: ~ 13€/200 ml
Voltaria a comprar? Não.
Onde comprar? Nos hipermercados.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ {5/10}
E vocês, já testaram algum destes produtos? Qual é o vosso esfoliante de pés favorito?