sexta-feira, 31 de março de 2017

Cosmética / Os Mais Usados - Inverno 2016.

Talvez não tenham reparado, mas não houve favoritos de 2016 e o motivo é simples: no ano passado, estive mais de metade do tempo fora da minha residência habitual, a viver de amostras e de produtos que já estavam a fossilizar, pelo que não fazia sentido eleger preferidos e preteridos. No entanto, nos últimos meses, reuni uma panóplia de coisas interessantes que quero partilhar com vocês.
A água micelar é e, possivelmente, sempre será a minha forma favorita de desmaquilhar. É um produto prático que se encontra disponível em qualquer lado e com vários preços. Eu sou adepta das marcas de farmácia e a água da Vichy até é bastante boa! Outro produto que também já conheço há imenso tempo e que adoro é o Serozinc da La Roche-Posay [Review]. Eu já vou para a terceira embalagem e, agora que se encontra disponível em Portugal, não tenho medo de a gastar. A nível de séruns e cremes, muitos foram aqueles que me passaram pelas mãos. O famoso Drops Of Youth Concentrate da The Body Shop ficou um pouco aquém das minhas expectativas, uma vez que não deixa a pele tão confortável como esperava. No entanto, o mesmo não posso dizer do Slow Âge* da Vichy e do Pep-Start HydroRush da Clinique [Review]. Óptimas opções diurnas, cheias de anti-oxidantes e com a vantagem de terem protecção solar incluída! Se tivesse que escolher um, sem dúvida que optaria pelo da Vichy simplesmente por controlar melhor a oleosidade do rosto. Quanto ao creme de noite, eu tenho usado o Superdefense Night da Clinique, mas, para ser sincera, não sei até que ponto é que precisam de adquirir um em específico para esse efeito. Seja como for, mal não faz e é um bom complemento à restante rotina de beleza. Para terminar os cuidados faciais, tenho que vos falar da marca que mais me surpreendeu e que recomendo mesmo vocês a comprarem se forem ao Reino Unido: a NIP+FAB. Os produtos não são caros e cumprem tudo aquilo que prometem, especialmente os discos que valem mesmo a pena!

Como alguns de vocês devem saber, eu voltei a fazer depilação a laser, pelo que fui resgatar o Hydrate Gel da Velona para ajudar a acalmar e a recuperar a pele. Eu admito, ele cumpre a sua função, mas não é nada de especial e o preço que paguei por ele até foi bastante puxado para a quantidade de produto (~ 10€/50 ml). No resto do corpo, tenho adorado a textura da manteiga de Baobá & Tamanu* d'O Boticário, uma excelente sugestão para quem tem a pele bastante seca. O cheiro é que não é dos meus favoritos, mas, para quem gosta, é óptimo porque dura o dia todo. Por outro lado, o Rub Rub Rub* da LUSH tem um aroma super agradável e as suas partículas esfoliantes esfoliam o corpo de uma forma exemplar, deixando-o macio e ligeiramente hidratado. A nível de cabelos, não tem sido fácil encontrar algo capaz de definir os meus caracóis durante cerca de dois dias. Dos vários que já testei, aquele que mais me agradou foi, sem dúvida, o Siren Waves da L'Oréal. Ainda assim, confesso que continuo a preferir o meu amado e descontinuado Curl Me Soft da Schwarzkopf [Produto Acabado]. De resto, terminei o Beauty Balm da Schwarzkopf que é bom, apesar de não ser o meu sérum capilar favorito de sempre, e usei e abusei dos Invisibobbles [Review] que continuam a ser os meus elásticos preferidos. Em relação ao perfume, categoria que já queria incluir nesta rubrica há imenso tempo, ando viciadíssima no Poison Girl da Dior. A sério, se gostarem de fragrâncias orientais com um ligeiro toque de baunilha, experimentem! Não se vão arrepender. A duração é fantástica e o aroma também.
E vocês, quais foram os vossos favoritos?
*PR samples

8 comentários:

  1. Fiquei com uma série vontade de experimentar o Poison Girl :p

    ResponderEliminar
  2. Era para comprar os discos da Nip+Fab agora! Mas descobri a pólvora : a The Ordinary tem tónicos com ácido Glicólico!! Estou seriamente a pensar em experimentar um!
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  3. Boas escolhas!


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ResponderEliminar
  4. Adoro o creme de Baobá & Tamanu! É o meu favorito para o inverno :)

    ResponderEliminar
  5. Estou super curiosa com o Serozinc e o Slow age :D
    Agora tenho utilizado a água termal normal e o e-defence da Avon

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Bárbara Marques: O Poison Girl é dos aromas com mais personalidade e qualidade que já experimentei e, acredita, eu conheço e tenho muitos perfumes. Se gostares do cheiro, investe que não te vais arrepender.

    Cláudia de Castro Ferreira: Sim, posso fazer! :D

    Diana: Por falar em tónicos com ácido glicólico, conheces o Ideália Peeling da Vichy? Eu adquiri-o recentemente e estou a gostar imenso dele.

    Ms. Telita: Obrigada! :)

    Joana Freitas: A textura é fantástica, mas confesso que prefiro outro tipo de cheiros.

    Marta Moura: Obrigada por comentares! <3

    Joana R.: Eu recomendo imenso ambos os produtos! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube