domingo, 30 de outubro de 2011

Cosmética / O Porquê de Tonificar.

Quando a minha mãe me deu o meu primeiro tónico, sinceramente, não percebi para que é que servia. Não fazia muito sentido na minha cabeça usar um produto para limpar a pele a seguir da ter lavado, pois supostamente esta ficava impecável com água e sabão. 

Mas afinal para que serve o tónico?! O tónico complementa a limpeza facial, pois, para além de retirar os eventuais resíduos de sujidade que sobreviveram ao passo de limpeza, protege a pele dos radicais livres (que são uns dos responsáveis pelo seu envelhecimento), reduz os poros dilatados, refresca, uniformiza e reequilibra o pH natural da pele, melhora a circulação do rosto, remove algumas células mortas (continua a ser importante utilizar esfoliantes e máscaras faciais) e, claro, prepara-o para o passo seguinte (hidratação).

Meninos, tonificar também é importante para vocês porque a vossa pele também está em contacto com a poluição atmosférica e outros agentes nocivos. Independentemente de se maquilharem ou não, toda a gente deve tonificar a pele, pelo menos à noite.
Agora a parte da dica: não sei se sabem, mas existem vários tipos de tónicos que podem ser reduzidos a dois: os hidratantes e os adstringentes. Os tónicos hidratantes são indicados para peles normais a secas, pelo que acrescenta às suas funções a hidratação. Por outro lado, os tónicos adstringentes (adstringente significa contrair), ideais para peles mistas e oleosas, fecham ainda mais os poros e retiram toda a oleosidade da pele, reduzindo a sua tendência acneica. Por experiência própria, quem tem a pele mista talvez deva utilizar outro para alternar, pois estes tónicos deixam a pele seca e, às vezes, até a repuxar.

Por fim, acho sempre importante relembrar que devemos evitar os produtos que contenham álcool na sua composição porque estes secam a pele de uma forma errada. Mesmo as pessoas com pele oleosa devem evitar o seu uso. E por álcool quero dizer qualquer ingrediente cujo nome acabe em -ol e não apenas o típico etanol (álcool sanitário).

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Maquilhagem / C Me Smile da Yes To Carrots.

Hoje venho-vos falar dos lip balms que tenho da gama Yes To Carrots que vocês já sabem que eu adoro! Tenho três dos cinco aromas existentes (Mint, Citrus e Carrot) e, como são iguais, só varia o cheiro, não irei fazer uma review para cada um deles em separado.

- Bálsamo Labial: Yes To Carrots, C Me Smile | Yes To.
Como sabem, foi graças a este menino que eu descobri a marca Yes To. Deparei-me com eles na Sephora, junto à caixa, e como não são caros e eu precisava de um de menta resolvi comprar. E digo-vos que não me arrependo nada! Para além da embalagem ser muito pequena, a quantidade de produto é bastante razoável (4.25 g), ou seja, não é daqueles batons em que a embalagem é três vezes maior que o produto e não é por isso que não é resistente! Nunca, mas mesmo nunca, nenhum dos três batons que tenho se abriu no bolso ou na mala. Outro ponto a favor destes bálsamos é que são feitos apenas com ingredientes orgânicos, não contendo os tão badalados parabenos. Quanto aos aromas, na minha opinião, são mais um ponto a favor, pois os cheiros são super fiéis aos originais. O Mint faz-me mesmo lembrar as pastilhas Bubblicious de menta. Sabem quais são? E eu sendo fã de pastilhas de menta e dessas em particular, como devem calcular, adoro o Mint e é mesmo o meu preferido. Os meus lábios, para além de ficarem com o aroma da pastilha, ficam também bastante frescos (como é habitual quando utilizamos batons de menta). O Citrus, cheira também muito bem. Nota-se perfeitamente o travo a limão e a laranja. O Carrot é o que apresenta o aroma mais suave, mas, ainda assim, bastante fiel ao cheiro das cenouras. Associo este cheiro às cenouras acabadas de apanhar da terra. Quanto ao poder de hidratação, eu estou bastante satisfeita. É dos mais hidratantes que tenho! ;) Resumindo, eu acho que os C Me Smile são mais um must have da marca. São excelentes para andarem sempre connosco e a qualidade também é muito boa! Escolham o aroma que mais vos agrada e digam-me se não tenho razão. Eu fiquei fã! Produtos BBB é o que a gente quer, não é meninas?!
Preço: 3€
Onde comprar? Na Sephora.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥ {10/10}
Como tenho muitas reviews em atraso, preparem-se que os próximos posts muito provavelmente serão mais opiniões de produtinhos! Claro que tentarei entrelaçar com outro género de posts para não se tornar tão maçador.

Quais são os vossos hidratantes labiais preferidos? Antes que me esqueça: muito obrigada a todos os que clicaram nos meus anúncios! :)

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Maquilhagem / Novidades - Labello.

Hoje é um dia dedicado a mostrar-vos algumas novidades das minhas marcas preferidas. Desta vez mostro-vos o que a Labello vai lançar no mercado internacional. Infelizmente, Portugal não deve estar incluído nos países onde estes novos batons de cieiro vão estar disponíveis.
A Labello mudou recentemente o design do seu site e aproveitou para criar uma nova linha. A Vitamin Shake, uma gama rica em vitaminas para uns lábios mais cuidados e protegidos, é apresentada com dois aromas diferentes (Cranberry & Raspberry e Acai & Wild Apple). O design do stick é muito interessante. Associo-o aos chupas por ter as duas cores misturadas numa espécie de espiral. Confesso que tenho curiosidade acerca desta nova linha. A outra novidade é apenas o batom SOS Lip Repair em versão fluida. Este último produto já não me cativa tanto.
Como algumas pessoas sabem, no próximo semestre, vou passar uma boa temporada em Paris e lá conseguirei encontrar quase todos os batons desta marca e claro que vou aproveitar para os comprar. Se na altura houver alguém interessado em ter algum destes produtos, eu também me disponibilizarei para enviá-los.

Beijinhos

Maquilhagem / Novidades - Too Faced.

Toda a gente associa a Too Faced a uma marca cujo design é bastante atractivo. Aliás, não há ninguém que fique indiferente às suas maravilhosas embalagens. É nesta altura do ano que as mais variadas marcas aproveitam para desvendar o que vão lançar para as épocas festivas que se aproximam.

Na abertura da Primavera, esta marca presenteou-nos com o maravilhoso Look Of Love. E este ano vem aí mais um coffret fantástico. Apresento-vos o Beautiful Dreamer:
Vou utilizar a frase "uma imagem vale mais que mil palavras" para não tecer mais comentários acerca da estética dos produtos. Este maravilhoso kit é composto por uma necessaire, um duo com um blush e um bronzer, uma paleta com quatro sombras, um primer para os olhos, um lip gloss e uma máscara de pestanas.

Como sabem, eu tenho o Look Of Love. Comprei-o este Verão nos saldos da Sephora por 25€. Este ano não sei se vou resistir tanto tempo e arriscar-me a ficar sem o Beautiful Dreamer.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Perfumes / Touch Of Pink da Lacoste.

Já há tempos que ando a pensar em novas rubricas com dia fixo, principalmente para me guiar e não perder muito tempo com dúvidas acerca do tema que irei escolher. Deste modo, de quinze em quinze dias, na terça, irei falar-vos um pouco de cada um dos meus perfumes.

- Perfume EdT: Touch Of Pink | Lacoste.
"Floral suave com notas de laranja, folhas de coentro, sementes de cardamomo, jasmim, folhas de violeta, óleo de cenoura, sândalo, musgo e uma gota de baunilha. Para a mulher que brilha com o sol da manhã e está sempre alerta para mil oportunidades diferentes."
O Touch Of Pink foi o meu 2º perfume à séria. Pedi-o de prenda no Natal de 2005 e já vou na segunda embalagem. Já gastei uma de 50 ml e agora estou na de 90 ml que me vai durar uns bons anos. Este perfume é, como os americanos dizem, a minha "signature fragrance", uma vez que o Touch Of Pink é 100% a minha cara. Tudo grita Andy, desde do frasco ao nome (a minha cor preferida é o cor-de-rosa) e ao aroma. É um perfume fresco, mas não tão fresco como o Be Delicious ou o Funny da Moschino. Na minha opinião, o Touch Of Pink é mais floral do que frutado, pelo que consegue camuflar-se facilmente em qualquer época do ano!
Notas olfactivas (Fragrantica):
Tipo de fragrância: Floral Frutado.
Lançado em: 2004.
Volumes disponíveis: 30 ml, 50 ml e 90 ml.
Design do frasco: Embalagem simples, mas elegante e com apontamentos cor-de-rosa.
Associo o cheiro a: Rosas, flores e mais flores.
Duração do aroma na pele: {4/5} Boa.
Eu costumo escolher os perfumes como extensão da minha roupa. Gosto que fique tudo a condizer. Há alturas em que uso assim: se a roupa for azul, então, o perfume também tem uma embalagem azul. Por isso, costumo optar por esta fragrância quando uso cor-de-rosa ou quando, simplesmente, não tenho disposição para usar um dos outros que tenho. O Touch Of Pink é a minha escolha segura.

Apesar de ter imensos perfumes, sou muito esquisita para os escolher. Ou porque me fazem lembrar uma amiga minha e aí sinto que estou a roubar-lhe a identidade (sim, porque eu acho que os perfumes são uma coisa mais ou menos pessoal) ou então porque não sinto o cheiro (o meu olfacto é pouco sensível a cheiros suaves, e se eu não conseguir cheirar o perfume não vale a pena o comprar) ou porque são demasiado fortes e eu fico com dificuldades em respirar. Podem não acreditar, mas passo meses e meses a escolher um perfume e ligo até aos mais ínfimos pormenores. Para o testar, compro primeiro o volume intermédio e, se gostar, depois opto pela versão maior.

Qual é o vosso perfume preferido? Gostam tanto de perfumes como eu?

sábado, 22 de outubro de 2011

Cosmética / Hidratante Fun Tropical d'O Boticário.

Antes de mais, aproveito para divulgar o blog da TehTeh. Ela é mais uma beauty blogger, mas com um grande talento e que foca vários temas. É dos poucos blogs que eu sigo e que realmente simpatizo com a dona, tanto que são raras as vezes que não a comento. Ela tem uma missão: chegar aos 150 seguidores até dia 5 de Novembro e, se isso acontecer, haverá um sorteio! A sério, espreitem o blog dela e vejam por vocês próprias se ela não tem jeito para a coisa! Começando agora o tema do post, penso que não há ninguém que seja leitor assíduo de vários blogs que não tenha lido uma única review do creme da linha Fun Tropical d'O Boticário. A verdade é que esta colecção se tornou bastante popular, não só por terem sido oferecidos produtinhos a inúmeras bloggers, como também pelo design e cheiro que são muito apelativos. Já devem estar a visualizar o hidratante em questão. Querem saber a minha opinião sobre ele?!

- Creme Corporal: Fun Tropical, Mix de Frutas | O Boticário.
Quando li sobre a apresentação deste produto, fiquei logo super curiosa. É verdade que a sua imagem fresca e moderna cativa e muito! Escolhi o Mix de Frutas, pois não gostei do cheiro do seu irmão Frescor de Coco. O boião possui 280 g de produto e tem dentro dele duas texturas diferentes unidas através de espirais. A primeira é a típica de um creme que serve para hidratar e tem cor branca, enquanto que a segunda, um gel cor-de-laranja, promete refrescar a pele. Falando da qualidade do produto, sim, ele hidrata e refresca, mas a hidratação não dura o dia inteiro como a embalagem publicita. Por outro lado, o seu aroma é divinal, cheira a frutos tropicais e tem um alcance enorme. Eu costumo colocá-lo nas pernas, em seguida visto-me e ainda sinto o seu cheiro. Sim, pouco tempo depois desaparece, mas são poucos os cremes cujo odor trespassa a roupa. Numa das vezes que fui de férias, apliquei o FTMF e o aroma sentia-se pela casa toda, e, não, não estou a exagerar. Deste modo, acho que o que marca este creme é o seu design e cheiro poderoso. Ao contrário da maioria das pessoas, eu não misturei as duas texturas. Uso o creme retirando a parte de cima com movimentos horizontais e com cuidado para não desfazer a espiral. Gosto de o utilizar assim por dois motivos: o primeiro é para sentir a diferença de hidratação entre as duas texturas e o segundo é porque faz-me confusão ter as minhas coisas em mau estado. Nenhum dos meus produtos se encontra sujo ou com pó como se costuma ver nas lojas e, como acho que este creme fica com um aspecto muito feio se juntarmos as duas fases, não o faço. Este foi o meu primeiro artigo d'O Boticário e fiquei satisfeita, pois, apesar de não ser o rei da hidratação, satisfaz muito bem o meu corpo! Aliás, estou a considerar comprar outro agora nos saldos para fazer stock.
Preço: 14.99€ (No entanto, agora está com 50% de desconto)
Onde comprar? N'O Boticário: lojas físicas ou online.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
A linha Fun Tropical, como já sabem, é uma colecção limitada e, actualmente, já são poucos os artigos que se encontram disponíveis. Por isso, caso estejam de olho em algum, é melhor correrem para o comprar. Na loja que costumo visitar, já só existe o óleo hidratante bifásico, o FTMF e o kit de glosses. Claro que, noutras lojas, ou até mesmo no site, os produtos disponíveis podem ser outros.
Meninas, estive a pensar e quero melhorar os destaques dos meus produtos acabados. O que acham que deva acrescentar? Neste momento, tenho apenas quatro: um a dizer se voltava a comprar o artigo ou não, outro com o nome da loja, o preço que paguei pelo produto e, claro, a minha pontuação final.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cosmética / A Minha Colecção The Body Shop.

Olá meninas! :)

Há uns meses que sigo o vosso blog e sempre achei piada à rubrica destinada às nossas colecções e, por isso, aproveitei agora que tive um pouco de tempo disponível para tirar umas fotografias aos meus produtinhos.

Estou completamente viciada no aroma de toranja, pois gosto muito do seu cheiro frutado, mas, ao mesmo tempo, fresco. Como podem ver, já tenho o gel de banho, o esfoliante corporal, a manteiga corporal e a labial. Só falta comprar a loção e o gel desinfectante.

Gosto de tudo o que tenho da marca, contudo o Lip Roll-On, as manteigas e o Tea Tree Oil conquistaram rapidamente um lugar especial no meu coração.

Adoro e recomendo a The Body Shop porque, para além de ser uma marca muito humana e cheia de valores, cria produtos cheirosos cujo aroma é bastante fiel à realidade.

Beijinhos e continuação de um excelente trabalho.
Andy

Hoje podem-me encontrar no blog Body Shop Mania. Aconselho a todas as meninas que gostam da TBS a fazerem uma visitinha regular, pois lá encontram um grande número opiniões variadas.

Alguns destes produtos já têm review aqui no blog. Cliquem aqui para acederem a esses posts.

E vocês, já conheciam o BSM ou já usaram algum destes artigos? Querem a minha opinião sobre algum em especial?

domingo, 16 de outubro de 2011

Cinema / Filmes da Semana #10.

Olá meninas e meninos. Tudo bem com vocês? Este domingo está a ser bom? Espero que sim... Mais um fim-de-semana a acabar e mais umas opiniões cinematográficas a chegarem. Querem saber o que é que eu andei a ver?! Foram quatro os filmezinhos.

- As Serviçais
Classificação (IMDb): 8.1/10 ★ Género: Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 146 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Três mulheres extraordinárias e muito diferentes no Mississippi durante os anos 60, que construíram uma improvável amizade em torno de um projecto secreto que quebra todas as regra sociais e as coloca a todas em risco. Desta inesperada aliança, emerge uma admirável irmandade, incutindo-lhes uma coragem para transcenderem os próprios limites, e a consciencialização de que às vezes esses limites existem para serem ultrapassados - mesmo que isso signifique que todos na cidade tenham de confrontar-se com os tempos de mudança."
Recomendo? A excelente classificação do IMDb faz jus ao filme! Gostei muito de tudo, desde dos cenários ao guião. Perfeitíssimo! Se pensam que é daqueles filmes dramáticos e tristes, estão muito enganados, pois esta película possui inúmeras partes engraçadas.

- Amor, Estúpido e Louco
Classificação (IMDb): 7.8/10 ★ Género: Comédia/Romance ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 118 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Cal Weaver está a viver o sonho americano: tem um bom emprego, uma boa casa e filhos excelentes. Cal tem a surpresa da vida dele quando a esposa, Emily, diz querer o divórcio. A sua vida perfeita desmorona-se rapidamente. Cal destaca-se no universo dos solteiros, pois não sai com ninguém há décadas. Passando as noites deprimido num bar local, Cal é acolhido sob a asa de um jovem sedutor profissional, Jacob Palmer. Para tentar ajudar Carl voltar a viver, Jacob abre-lhe os olhos para as diversas opções que tem diante dele: mulheres sedutoras, bebidas masculinas e estilo. Os dois percebem que não são os únicos à procura de amor nos sítios errados: o filho de 13 anos de Cal está apaixonado pela sua ama de 17 anos, Jessica, que, por sua vez, tem uma paixoneta por Cal. Entretanto, Jacob, que devia ter todas as respostas, não sabe o que fazer quando se apaixona por Hannah, uma jovem capaz de resistir aos seus encantos, mas que arrisca nele. E apesar da renovação de Cal, o coração não muda e leva-o sempre ao ponto de partida."
Recomendo? É o típico filme de comédia. Engraçado qb. Gostei, mas não achei que fosse dos melhores do género! As partes mais engraçadas são sem dúvida a do Photoshop e a batalha familiar final. Vejam o filme e tirem as vossas próprias conclusões. Penso que não se vão arrepender!

- Identidade Secreta
Classificação (IMDb): 3.8/10 ★ Género: Acção/Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 106 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Desde que se conhece que Nathan Harper tem a desconfortável sensação de estar a viver a vida de outra pessoa. Quando se depara com uma fotografia de si mesmo em criança numa página da Internet sobre pessoas desaparecidas, os seus mais obscuros receios tornam-se realidade, descobrindo que os seus pais não o são de verdade e que a sua vida é uma mentira, cuidadosamente fabricada para esconder algo mais misterioso e perigoso do que alguma vez pudera imaginar. Quando começa a reconstituir aos poucos a sua verdadeira identidade, Nathan vê-se alvo de um grupo de assassinos bem treinados, forçando-o a fugir com a única pessoa em quem pode confiar, a sua vizinha Karen. Cada segundo conta, mas à medida que os seus inimigos se aproximam, Nathan percebe que a única maneira de sobreviver - e desvendar o mistério sobre o seu desaparecido pai biológico - é deixar de fugir e tomar conta do assunto com as suas próprias mãos."
Recomendo? Não concordo nada, mas mesmo nada, com a classificação do IMDb. Gostei imenso do filme, desde dos actores à história envolvente. Quando o intervalo começou, disse surpreendida: "Já?!". Se tivesse que classificar o filme, usando como padrão a nota d'"As Serviçais", dava-lhe um 7.0/10.

- O Regresso de Johnny English
Classificação (IMDb): 6.9/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 102 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Desde que o agente de topo do MI7 desapareceu do mapa, ele esteve a aprumar as suas capacidades únicas numa remota região da Ásia. Mas quando os seus superiores da agência são informados de uma tentativa de assassinato do primeiro-ministro chinês, eles têm de recuperar o pouco ortodoxo agente. Agora que o mundo precisa dele outra vez, Johnny English regressa à acção. Sem margem para falhas, ele terá de utilizar os mais recentes equipamentos de alta tecnologia para desmascarar uma conspiração que envolve o KGB, a CIA e até o MI7. Com poucos dias até uma conferência de líderes de estado, um homem deve usar todos os truques que tem na manga para nos proteger. Para Johnny English o desastre pode ser uma opção, mas o fracasso nunca."
Recomendo? Quem viu o "Johnny English" há dez anos atrás e gostou, de certeza que não vai querer perder este. É mesmo muito giro e divertido. Recomendadíssimo!

HOT da Semana: "As Serviçais"
NOT da Semana: -

As classificações que eu tiro do IMDb são feitas com base na opinião dos espectadores que viram o filme e foram ao site votar, por isso é natural que daqui a uns meses, se voltar a inserir o nome do filme no motor de busca do site, este apresente uma classificação diferente. As classificações que eu uso nestes posts são retiradas do site no dia em que os escrevo e nunca mais são revistas por mim, pelo que é bastante provável que as classificações dos outros "Filmes da Semana" estejam desactualizadas.

Beijinhos

sábado, 15 de outubro de 2011

Compras / Setembro de 2011.

Mais uma vez, este post vem muito atrasado. Peço desde já desculpas, mas tenho pouco tempo disponível para tirar fotos, editá-las e construir o post. Estou a estudar uma forma mais eficaz para fazer esta rubrica... Veremos como corre a edição de Outubro.
Em Setembro, fui pela primeira vez à LUSH e posso dizer-vos que adorei o conceito, o design, bem como os colaboradores da loja. Como os produtos são feitos à base de ingredientes frescos e orgânicos, o seu período de validade é menor que o normal e o preço está um pouco acima da média para o género de produtos. Ainda assim, trouxe uma gelatina de banho que cheira maravilhosamente bem. Um aroma super fresco com uma pitada de frutos. Aquilo que vocês vêem em forma de coração é um creme hidratante sólido. Este, em particular, possui brilhantes dourados e é perfeito para uma saída à noite. O outro é um sabonete de aveia e laranja e foi oferta. Ainda não os usei, pois queria que estivessem novos na fotografia. Depois, se quiserem, darei-vos a minha opinião.

Como as minhas duas máscaras de pestanas da Nivea se estragaram, a minha mãe deu-me uma da Helena Rubinstein que dá uma leve coloração e comprimento às pestanas e outra da Clarins que supostamente só dá volume. Tenho utilizado mais a da HR apenas por dar um aspecto muito natural às pestanas. Ainda aproveitando os saldos, na P&Cia comprei um lip gloss bege da Clarins por uns 8€. O batom da YSL é da linha que foi lançada no final deste Verão. Comprei-o porque adorei seu o cheirinho e a embalagem, que é a única que gosto realmente da marca. Ele deixa apenas um leve brilho nos lábios que era o que eu andava à procura: um lipstick que desse o efeito de gloss, mas sem a parte colante. Tal como já tinha dito no post do sorteio, o meu namorado deu-me o meu primeiro produto da M.A.C (obrigada!) e eu escolhi um batom cor de boca. E não é que o Cherish é mesmo o meu tom?! A MUA até ficou surpreendida... Estou bastante satisfeita com ele e realmente a M.A.C vale mesmo a pena!

A TBS estava com uma promoção em que na compra de três produtos, eles ofereciam o mais barato. Então, comprei um desodorizante, mais um anti-blemish e o esfoliante de toranja. O produto de oferta, neste caso, foi o desodorizante. Como adorei o Express Solution aproveitei que estava a 5€ na Sephora e levei outro para casa. No mês passado, tive dores horríveis em inúmeras partes do corpo e, como não gosto muito de andar toda cheia de comprimidos em cima, resolvi experimentar o Bí Mât Cây por ser rico em cânfora e digo-vos que aliviou muito essas dores! :) Nesta nova colecção, a Zara lançou um perfume em roll-on e, como era barato (3.95€) e cheirava bem, comprei-o para andar com ele na carteira.

O lápis da Clinique foi fruto da correria pela revista Activa. As toalhinhas da Douglas, vocês já sabem como eu gosto delas e, por isso, desta vez, comprei as duas versões: XLarge e XSmall. O creme para mãos e corpo comprei-o na Claire's por 1€. Será mais um BBB? O protector solar da Sephora, que também foi comprado nos saldos, supostamente possui três factores de protecção solar numa só embalagem. Se tem mesmo ou não, não sei, pois só quero utilizá-lo no próximo Verão. A sombra da Bourjois, foi a compra que fiz para aderir ao cartão da P&Cia, de modo a aproveitar um desconto. Esta sombra já me tinha despertado o interesse, pois tem um tom pêssego muito bonito e cheio de brilhos, mesmo como eu gosto! ;)

Por fim, e tentando não me alongar muito mais, basicamente, comprei produtos básicos: dois sacos com discos de algodão do Jumbo que são super bons porque não se esfarelam a torto e a direito, um gel de banho reafirmante (comprei-o na parafarmácia do Jumbo por 2.80€) e dois sprays para o cabelo em que um dá brilho e outro define os caracóis. Quando as embalagens tiverem espaço para isso, irei juntar os dois conteúdos de forma a ser mais prático usar os dois.

Beijinhos

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Wishlist / A Cobiçar #5...

Sempre que passo na Douglas fico a admirar o expositor da Burberry. O design das embalagens cativa-me de uma forma que vocês nem conseguem imaginar. Não é nem muito "old" nem muito "young". É simples e arrojado!

Agora a dúvida é: o que compro primeiro? Sugestões?

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Cosmética / Os Meus Produtos de Limpeza Facial.

Este post vem em continuação deste. Desta vez, a pedido da Closet & Beauty, venho mostrar-vos os produtos que utilizo nesta minha rotina. É muito importante escolher artigos com qualidade e esses obtém-se, principalmente, nas farmácias.

Eu gosto de ter sempre pelo menos dois produtos diferentes para a mesma função porque assim posso variar e ao mesmo tempo não viciar a pele.

Para desmaquilhar uso o leite da linha para peles oleosas e mistas da Vichy, que entretanto penso que foi descontinuado, e as toalhinhas da Garnier ou da Douglas. Costumo optar pelo leite, apenas porque é mais amigo do ambiente mas quando não tenho paciência ou não estou em casa uso as toalhitas. Para os olhos, não tenho nada em específico, apesar de alguns dos meus desmaquilhantes também funcionarem nessa área. Porém, acho importante terem um com compostos mais suaves para essa zona.
Para limpar a minha pele, após o banho, gosto de utilizar um produto da Garnier que me cativou pela escovinha, mas cujos resultados, em mim, deixam muito a desejar. À noite opto pelo sabonete facial da Uriage. Semanalmente, faço uma máscara e uma esfoliação. Máscaras tenho duas que gosto bastante, a 3 em 1 Limpeza Integral da Garnier e a da YtT e vou alternando entre elas. Claro que às vezes também uso daquelas máscaras embaladas em doses unitárias. Neste momento tenho uma com duas doses da Rilanja. O único esfoliante que tenho é o da YtC e gosto muito dele porque, ao contrário da maioria dos produtos deste tipo, este deixa a minha pele hidratada e sem aquela sensação de repuxar. Outro esfoliante muito bom e que irei juntar à minha colecção é o enzimático da Clarins. Quando é dia de máscara ou esfoliação não uso nada para limpar a pele, apenas a lavo com água antes da aplicação do produto.
Para tonificar a pele procuro um produto leve e, por isso, gosto muito da água micelar da Bioderma, que também pode ser utilizado como desmaquilhante e produto de limpeza. Para alternar uso o tónico para o meu tipo de pele, que vocês já estão fartas de saber qual é, da Vichy. Tenho ainda uma Água de Rosas, mas ando à busca de uma embalagem mais prática porque a original tem um orifício gigante.
Por fim, chegamos ao passo da hidratação. É o passo que mais varia, pois gosto sempre de testar novos produtos. De dia uso cremes direccionados para a pele oleosa. Neste momento estou a utilizar um da La Roche-Posay e o Totally Tranquil da YtT. Um muito bom, mas que ainda não o voltei a comprar é o AKN da Bioderma. De noite, para nutrir e hidratar mais a pele, uso cremes para peles normais. O Benamôr é excelente para creme nocturno, pois hidrata imenso e ao mesmo tempo previne as rugas. Utilizo também um creme da Yes To Carrots. Tenho ainda o Pore Refiner que pode ser utilizado sozinho ou antes de outro hidratante uma ou duas vezes por dia. Uso-o sempre de manhã acompanhado por outro creme ou, quando não tenho tempo, sozinho. À noite utilizo-o dia sim, dia não. Para os olhos utilizo apenas o Eye Can C Clearly Now da YtC. Finalmente, após hidratar a pele passo um anti-blemish. De dia uso um da Garnier, que não é grande coisa, e o Express Solution. À noite opto pelo óleo da The Body Shop.
Estas são as minhas opções de produtos pelo menos por agora, não sei se daqui a uns meses a lista será a mesma ou não! ;) Não referi, contudo acho importante salientar que nos artigos destinados ao cuidado facial não devemos ser forretas e utilizar sempre quantidades generosas de cada um. Já sabem, apliquem sempre hidratante no pescoço e tenham produtos especialmente concebidos para os olhos.

sábado, 8 de outubro de 2011

Cosmética / Oportunidade Anne Möller na P&Cia.

Para um bom começo de fim-de-semana, nada melhor que uma boa notícia, não é?! Então, o Be Fashion que está sempre a pensar no bem-estar dos seus leitores traz algo que promete alegrar estes dois dias e ao mesmo tempo cuidar da vossa pele. No Facebook da perfumaria Perfumes & Companhia, está a decorrer uma oferta de 2500 kits, cada um com quatro produtinhos para o rosto em miniatura da marca Anne Möller. Esta oferta é válida até dia 10 de Outubro e limitada ao stock existente. Cada kit contém um leite desmaquilhante, um hidratante facial, um sérum anti-idade e um esfoliante facial.
(Cliquem na imagem se a quiseram aumentar)
Para irem buscar o vosso kit, basta dirigirem-se a uma loja que tenha aderido a esta campanha com o vale impresso e preenchido. Eu já tenho o meu kit, e vocês?!
PS: A Sephora vai descontinuar a marca By Terry e, para escoar o stock de produtos existentes, estes foram colocados a um preço bastante simpático! Nada mais, nada menos que 5€ por qualquer produto. Eu comprei um primer facial que custava 72.50€ e uma sombra num tom bege rosado muito giro. O mau desta promoção é que não há testers (pelo menos não há na Sephora do Almada Forum) o que implica ter que chamar a empregada para abrir cada um dos produtos que estejamos interessadas. O bom, para além do preço, é que ainda há muita variedade.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Cosmética / Yes To.

Hoje trago-vos um post para vos dar a conhecer um pouco mais acerca de uma marca muito recente e que depressa conquistou um lugar especial no meu coração. Será um post um tanto ou quanto longo, que já estava a ser pensado e construído há uns dias, pois é um post bastante trabalhoso devido às imagens que tiveram que ser quase todas construídas por mim.
A Yes To é uma marca estadunidense criada no final de 2005. Está na base de dados da PETA como sendo uma marca que não testa em animais. Todos os produtos criados por esta empresa são feitos apenas com ingredientes orgânicos, não contendo, portanto, nenhuma tipo de parabenos. Em seis anos, quatro gamas surgiram cada uma específica para um tipo de pele e utilizando como componente base uma fruta ou vegetal com propriedades enzimáticas específicas para beneficiar essa pele. Querem conhecer um pouco de cada uma das gamas?

Yes To Carrots:
Foi a primeira a ser desenvolvida, daí que muita gente chama à Yes To o nome da linha. É especialmente concebida para peles normais e secas. É feita à base de cenouras, sendo uma gama muito nutritiva. É constituída por inúmeros produtos, mas nem todos estão disponíveis em Portugal. Existe ainda uma gama para bebés (Yes To Baby Carrots) que felizmente já é comercializada cá. O creme hidratante para os olhos é o produto melhor classificado desta gama. Os produtos capilares, assim como os cremes, são para cabelos normais e secos.
(Cliquem na imagem se a quiseram aumentar)
Yes To Cucumbers:
Indicada para peles sensíveis, esta gama tem extractos de pepino que é reconhecido pelos seus princípios activos suavizantes. As toalhinhas desmaquilhantes são o ícone desta gama, sendo que a sua qualidade foi reconhecida pela Allure que em 2011 atribuiu-lhes o prémio vencedor nessa categoria. Apesar da imagem não mostrar existe a versão travel das toalhinhas com 10 folhas, enquanto que a versão normal possui 30. Os produtos para tratar o cabelo são especialmente concebidos para cabelos pintados.
(Cliquem na imagem se a quiseram aumentar)
Yes To Tomatoes:
Tendo como ingrediente-chave o tomate, esta linha foi pensada para peles mistas e oleosas ou com tendência acneica. Penso que o produto mais popular desta gama seja a máscara facial, que eu já testei e fiz review (podem lê-la aqui). O champô e condicionador são indicados para quem procura volume no seu cabelo.
(Cliquem na imagem se a quiseram aumentar)
Yes To Blueberries:
A mais recente gama da Yes To utiliza as famosíssimas propriedades anti-oxidantes dos mirtilos para combater as rugas das peles mais maduras. Apesar de ter pouco tempo de vida, a Yes To Blueberries conquistou o coração de imensos consumidores, tendo conseguido arrecadar dois prémios que fizeram com que os produtos mais populares e bem classificados sejam as toalhinhas desmaquilhantes e o roll-on para os olhos. De novo, as toalhinhas desmaquilhantes estão disponíveis em versão travel com 10 folhas, enquanto que a versão normal contém 30.
(Cliquem na imagem se a quiseram aumentar)
Para quem me segue há mais tempo, já está farto de saber que estou completamente rendida à marca e ao conceito de usar a natureza como fonte de inspiração de modo criar magníficos produtos. Estes, para além de apresentarem um cheiro maravilhoso e uma qualidade excelente, vêm em embalagens bastante práticas que reduzem imenso os desperdícios. Por exemplo, os cremes hidratantes têm uma embalagem que junta um pump com um elevador, o que faz com que o creme seja puxado para cima, acabando assim com os típicos restinhos no fundo da embalagem.

Em Portugal, o único revendedor desta marca é a Sephora e lá já podemos encontrar a nova gama que foi lançada no mês passado e as embalagens com design mais recente. Houve até na altura um evento em algumas Sephoras do país para dar a conhecer esta marca. Eu não fui, mas gostava imenso de ter ido. Alguém foi?

Eu adoro a marca, e vocês?!

domingo, 2 de outubro de 2011

Cinema / Filmes da Semana #9.

Preparados para mais uma crónica do grande ecrã?! Pois é, mais um domingo, mais uma vez, vos trago as minhas opiniões sobre os últimos filmes que vi no cinema. Vou tentar fazer um post deste género semana sim, semana não. A ver vamos, se vejo filmes suficientes para conseguir escrever um post inteiro.

- Chefes Intragáveis
Classificação (IMDb): 7.3/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 109 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Nick, Kurt e Dale são três amigos que, frustrados com os seus trabalhos, chegam à conclusão que a única solução para acabar com a monótona rotina é matar os respectivos chefes. Elaboram então um plano confuso, e aparentemente infalível, para livrarem-se dos chefes permanentemente, mas até mesmo o melhor dos planos depende da inteligência de quem o executa para ser infalível."
Recomendo? Devo ter sido a última pessoa que realmente queria ver este filme a comprar o bilhete. Uma comédia actual bastante divertida que retrata a vida de três amigos que já não conseguem aturar os respectivos chefes. Conta uma história muito séria de uma forma leve e muito engraçada. Recomendo!

- Killer Elite: O Confronto
Classificação (IMDb): 6.9/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 100 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Baseado em acontecimentos reais, Killer Elite é um filme de espionagem e grande acção que acompanha o percurso de Danny (Jason Statham), um agente de operações especiais de elite. Após se ter deixado envolver numa intriga que o obriga a sair de um exílio a que se tinha imposto, Danny volta a reunir a sua equipa de especialistas para executar uma missão quase impossível: resgatar Hunter, o seu antigo mentor e parceiro. Juntos, vão ter de penetrar a respeitada e temida unidade militar britânica Special Air Services (SAS), para abater um grupo hostil de assassinos e o seu líder, a tempo de evitar que as suas acções desencadeiem uma crise global. Do México à Austrália, passando por Londres e Oman, o turbilhão de acção e adrenalina de Killer Elite vai levar Danny, Hunter e os espectadores numa vertiginosa perseguição ao redor do mundo."
Recomendo? Típico filme de mercenários, mas, como é baseado em acontecimentos reais, tem sempre outro impacto. Quem gosta deste tipo de filmes, de certeza que não vai ficar desiludido com o "Killer Elite".

- Meia-Noite em Paris
Classificação (IMDb): 8.1/10 ★ Género: Comédia/Romance ★ Classe Etária: M12Q ★ Duração: 94 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Esta é a nova comédia de Woody Allen, que decorre em Paris e conta a história de uma família que viaja até lá em negócios, e de um casal, prestes a casar, que durante a sua estadia vai viver um conjunto de experiências que lhes muda a vida. É ainda a história do amor de um jovem pela cidade de Paris, e da ilusão, que quase todos partilhamos, de que a vida dos outros é sempre melhor do que a nossa. Meia-Noite em Paris é o postal de namorados de Allen à cidade da Luz, uma cidade que ele coloca, em estima, ao nível de Nova Iorque. Conta no seu elenco com Owen Wilson, Rachel McAdams, Marion Cotillard, Kathy Bates, e Carla Bruni, entre outros."
Recomendo? Grande filme! Boa história, bons actores, boas paisagens! Este filme é excelente, desde das imagens que nos mostram de Paris, que faz mesmo parecer que eles são turistas, até à aula de história de pintores e escritores que viveram em França nos anos 20. Aconselho mesmo muito este filme! Excelente mesmo.

- Spy Kids: Todo o Tempo do Mundo
Classificação (IMDb): 2.8/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 89 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Marissa Cortez Wilson (Jessica Alba) é uma ex-agente secreta que actualmente só se dedica à sua família. No entanto, vê-se forçada a voltar ao activo quando o maléfico e maníaco Timekeeper elabora um plano diabólico com o intuito de controlar o mundo. Os seus enteados, Rebecca e Cecil, vão-se aliar à sua madrasta para combater Timekeeper e salvar o mundo."
Recomendo? Este filme é o típico conto do vigário. Primeiro, é em 3D e logo aí já se sabe que são dois euros deitados aos lixo porque são raros os filmes que são verdadeiramente em três dimensões. Depois o cartaz deixa-nos a crer que o filme apresenta uma nova e inédita dimensão, o cheiro. Pois é, o suposto aroma-scope levou-me ao grande ecrã. Confesso que tinha algumas expectativas em relação à dita quarta dimensão e qual não é o meu espanto quando percebo que a quarta dimensão é um cartão numerado de um a oito (podem ver a imagem dele aqui) em que temos que raspar os números à medida que os mesmos vão surgindo na tela e assim supostamente conseguimos sentir os cheiros como se estivéssemos no meio da cena. Ora bem, até se percebiam alguns cheiros mas chega a uma certa altura em que todos já parecem iguais, pois os mesmos vão-se misturando. Resumindo, na minha opinião essa quarta dimensão é uma tanga. Quanto à história do filme, é muito imaginativa e sem grande guião. Não recomendo este filme, não sou tão dramática como o IMDb, mas acho que não vale a pena ir vê-lo ao cinema.

HOT da Semana: "Meia-Noite em Paris"
NOT da Semana: "Spy Kids: Todo o Tempo do Mundo"

Beijinhos

Cosmética / Novidades - The Body Shop.

Eu sei, não tenho por norma mostrar-vos as novidades das marcas mais badaladas do mercado porque, muitas das vezes, as outras meninas já falaram sobre essas coisinhas e eu não gosto nem quero cair em repetição. Como ainda não li em nenhum dos blogs que sigo algo relativo aos produtos que vou falar, penso que vou ser a pioneira.

Depois dos novos glosses, das bases da linha Extra Virgin Minerals e de muitos outros produtinhos que foram promovidos recentemente, a The Body Shop apresenta uma linha de géis antibacterianos com os aromas de algumas manteigas corporais.
Ao todo, são seis os aromas disponíveis: coco, limão, manga, toranja, clementina e morango. Cada gel, tem 60 ml e custa 5€, contudo, neste momento, está a decorrer uma promoção de leve 3 pague 2! Já tive o prazer de cheirar os seis aromas e adivinhem qual gostei mais?! Pois é! Esse mesmo. Toranja! ;) Mas, digo-vos que o de clementina não fica nada atrás. Além disso, o cheiro dura horrores nas mãos!

Curiosas em relação a este produto?